A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após pedidos dos prefeitos, Governo de SP implantará bloqueio sanitário no Sistema Anchieta-Imigrantes

O plano do governador João Doria deverá ser divulgado até o fim desta terça-feira (19)

19/05/2020 às 15:30  atualizado em 20/05/2020 às 09:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Governo do Estado deu a garantia de que irá existir um bloqueio no Sistema Anchieta-Imigrantes

Governo do Estado deu a garantia de que irá existir um bloqueio no Sistema Anchieta-Imigrantes | Nair Bueno/Diário do Litoral

Após a aprovação do megaferiado de seis dias proposto pelo Governo de São Paulo, os prefeitos da Baixada Santista se reuniram nesta terça-feira (19). O prefeito de Santos, Paulo Alexandre (PSDB), revelou que os demais prefeitos da região enviaram um pedido de bloqueio sanitário nas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) ao governador do Estado, João Doria (PSDB), e o pedido foi acatado.

Continua depois da publicidade

"O Governo do Estado se comprometeu e nos deu a garantia de que vai sim existir um bloqueio no Sistema Anchieta-Imigrantes, mas não sabemos detalhes. Tudo que sabemos, até o momento, é que ele passará a vigorar de maneira imediata e será destrinchado pelo próprio Governo do Estado nas próximas horas de hoje", afirmou.

Todo o plano do governo de João Doria para coibir motoristas que estejam se dirigindo às cidades caiçaras deverá ser divulgado até o fim desta terça-feira (19).

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, fez o anúncio nesta terça-feira (19) e esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo com os prefeitos de cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Litoral Norte, além de municípios turísticos do interior.

Continua depois da publicidade

“Nós dialogamos com as prefeituras da Baixada Santista, Litoral Norte e Litoral Sul e o Estado irá apoiar as restrições que essas prefeituras estabelecerem no seu território. Esse é o caso também das estâncias turísticas e dos municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo, que também trabalharão com controle no acesso às cidades”, informou Vinholi.

“Uma mensagem muito clara à sociedade: a quarentena não é para viajar, mas sim para se fazer isolamento social e ficar em casa nesse momento fundamental de combate à epidemia”, destacou Marco Vinholi.

MEGA FERIADO.

Continua depois da publicidade

As nova cidades da Baixada Santista não irão aderir ao mega feriado de seis dias planejado pelo Governo do Estado em conjunto com a prefeitura da Capital e que deverá ocorrer nesta semana. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, após reunião com todos os chefes do Executivo da Região nesta terça-feira (19).

De acordo com as autoridades, os dias que serão considerados feriados se iniciam nesta quarta-feira (20) e se estenderão até a próxima segunda-feira (25) após alguns feriados terem sido antecipados. As medidas, que foram tomadas pelas autoridades na esfera estadual, têm como objetivo manter as pessoas sem circular pelas metrópoles do Estado e tentar conter os índices de contaminação pelo novo coronavírus.

Em reunião realizada nesta manhã, entretanto, os nove prefeitos da Baixada Santista rechaçaram a proposta e informaram o Governo do Estado que não seguiriam o calendário.

Continua depois da publicidade

"No que compete às cidades da Baixada Santista, nós não iremos antecipar os feriados. Rotina normal aqui na Região", afirma o prefeito de Santos.

CONTÁGIO.

O Estado de São Paulo chegou a 65.995 casos confirmados e 5.147 óbitos nessa terça-feira (19). O secretário de Saúde, José Henrique Germann, também reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa nos próximos dias. "Hoje estamos na véspera de um feriado e eu gostaria de enfatizar que não é um feriado de lazer. É um feriado em casa!", pontuou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados