Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Após pedido dos prefeitos do litoral paulista, rodovias de acesso à região serão bloqueadas | /Divulgação PMG
Após adotar medidas como bloqueio nas ruas, rodízio par e ímpar, que acabaram lotando o transporte público municipal, a Prefeitura de São Paulo vai antecipar os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para quarta (20) e quinta-feira (21), além de declarar ponto facultativo na sexta-feira (22). Apesar da Administração justificar todas as medidas como ações para aumentar o isolamento social, os paulistanos acreditam que o "feriadão" não terá efeito e vai incentivar as pessoas viajarem.
Continua depois da publicidade
"Entendo a difícil posição do prefeito e do governador do ponto de vista político, em relação à sabotagem que sofrem atualmente do governo federal, mas as iniciativas que têm inventado para supostamente evitar o desgaste os desgasta mais ainda, pois as pessoas ficam inseguras, respondem mal, entendem que não há um comando firme, e não conseguem se planejar. É necessário decretar lockdown", criticou a professora Adriana Bosco.
A analista de conteúdo, Talita Cruz compartilha da mesma opinião e ainda diz que os paulistanos vão aproveitar os dias para viajar. "Um monte de empresa vai ignorar. Até porque estamos de home office. E também acho que muita gente vai aproveitar para viajar".
BLOQUEIO
Continua depois da publicidade
Em reunião com os prefeitos da Baixada Santista ontem (19), o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), afirmou que os chefes do Executivo da Região enviaram um pedido ao governador João Doria (PSDB) para que as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) passem a contar durante o megaferiado com um bloqueio sanitário e o pedido não foi aceito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade