últimas notícias
Rodrigo Garcia é vice-governador de São Paulo
Rodrigo Garcia é vice-governador de São Paulo
Foto: Divulgação Governo do Estado

Sem região na fase vermelha, vice-governador diz que SP está saindo do 'platô'

Registro, Franca, Barretos e as regiões oeste e norte da Grande São Paulo tiveram progresso para uma fase superior do plano

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou que cinco regiões progrediram no Plano São Paulo e, pela primeira vez, nenhuma das 17 regiões do Estado está na fase vermelha do plano de retomada econômica e social da gestão João Doria (PSDB).

Leia mais:

Registro, Franca, Barretos e as regiões oeste e norte da Grande São Paulo tiveram progresso para uma fase superior do plano, “o que mostra claramente que a epidemia começa a deixar o estado de São Paulo”, disse Garcia.

“São bons sinais que indicam que a epidemia em São Paulo está em declínio e o Estado começa a sair do platô. Esses bons sinais nos fortalecem no enfrentamento da epidemia, mas, lógico, devem ser registrados com muita prudência, cautela e atenção”.

Com essa nova classificação, disse o vice-governador, 88% da população de São Paulo passa a viver em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo, que completou 80 dias de entrada em vigor nesta sexta-feira.

Garcia também anunciou que as secretarias de Saúde e de Educação vão iniciar nos próximos dias um inquérito sorológico em alunos e professores da rede estadual de educação. As aulas presenciais estão previstas para se iniciarem em 7 de outubro em São Paulo.

 

Comentários

Tops da Gazeta