A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 04 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP vai distribuir 750 mil chips para alunos e professores

De acordo com Doria, serão beneficiados 500 mil estudantes mais vulneráveis, inscritos no cadastro único do governo federal, e 250 mil profissionais da educação

Bruno Hoffmann

14/10/2020 às 13:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Doria é governador de São Paulo

João Doria é governador de São Paulo | Reprodução/Governo de SP

O governador João Doria (PSDB) anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira que o governo de São Paulo vai distribuir 750 mil chips com internet gratuita para alunos e professores da rede estadual de ensino. De acordo com Doria, serão beneficiados 500 mil estudantes mais vulneráveis, inscritos no cadastro único do governo federal, e 250 mil profissionais da educação. O investimento será de R$ 75 milhões para a aquisição dos chips, que começarão a ser distribuídos no início de novembro.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Gestão Covas adia decisão sobre volta às aulas

“Esse é mais um passo que damos em busca da integração dos nossos alunos e professores ao ensino digital durante a pandemia”, afirmou Doria, que destacou que o governo paulista já criou o centro de mídia, em abril, e um subsídio para aquisição de 161 mil computadores para professores da rede estadual, em setembro.

Continua depois da publicidade

“E agora, com a distribuição desses 750 mil chips, vamos dar um suporte necessário para os alunos que mais precisam e para diminuir a evasão escolar (...) Os chips vão permitir que os alunos mais vulneráveis façam ligações e troquem mensagem com professores”.

Outros anúncios

Na coletiva, Doria também anunciou que nesta quinta-feira se inicia uma testagem ao coronavírus com 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da educação do Estado.

Continua depois da publicidade

O governo também decidiu transferir o ponto facultativo desta quinta-feira, Dia do Professor, para sexta-feira (16). “A medida vale para todos os servidores da educação que trabalham nas escolas, diretorias regionais de ensino e centros de mídia, e vale também para as Etesc e Fatecs do Centro Paula Souza”, anunciou o governador.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados