últimas notícias
Equipes enviadas pela Prefeitura de São Carlos estão trabalhando desde a noite de quinta-feira na limpeza da cidade
Equipes enviadas pela Prefeitura de São Carlos estão trabalhando desde a noite de quinta-feira na limpeza da cidade
Foto: Prefeitura de São Carlos/Divulgação

Chuva intensa causa alagamentos e veículos são atingidos por enxurrada

De acordo com a prefeitura, 38 casas foram alagadas; enxurrada derrubou um caminhão e 26 veículos

A cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, foi atingida por uma forte chuva na tarde de quinta-feira (26). A enxurrada após o temporal arrastou ao menos 26 veículos e derrubou um caminhão. Ninguém ninguém ficou ferido.

A estátua do fundador de São Carlos, Jesuíno Arruda, foi arrancada da rotatória Paulo Ricci por um carro arrastado pela enxurrada.

Diversas ruas da região central do município foram interditadas nesta manhã. Equipes enviadas pela Prefeitura de São Carlos estão trabalhando desde a noite de quinta-feira na limpeza da cidade.

Choveu 138 milímetros entre 16h35 e 17h40, de acordo com a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender vítimas ilhadas em estabelecimentos e veículos.

De acordo com a prefeitura, 38 casas foram alagadas. A situação está sendo avaliada por representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Resgates

Pelo menos 150 pessoas foram resgatadas. O trabalho de socorro mobilizou equipes dos bombeiros durante toda a noite.

Devido à enxurrada, ao menos 100 lojas da região foram atingidas. O 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto enviou equipes para reforçar a segurança e evitar saques.

Previsão do tempo

Até do fim desta sexta-feira (27), os moradores de São Carlos poderão enfrentar temperaturas de 18ºC a 34ºC, com possibilidade de pancadas de chuva. 

O sábado (28) deve ficar com temperaturas de 19ºC a 34ºC, sem possibilidade de chuva. O domingo (29) será marcado registrar temperaturas de 19ºC e 34ºC, de acordo com o Climatempo. 

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta