A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Instituto Butantan prorroga envio de resultados da CoronaVac à Anvisa

Inicialmente, o envio estava previsto para ocorrer até esta terça-feira; São Paulo já recebeu 120 mil doses da vacina e Butantan começou a envasar outras doses

14/12/2020 às 12:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A vacina CoronaVac

A vacina CoronaVac | Divulgação/Instituto Butantan

O Instituto Butantan vai enviar o resultado dos testes da vacina CoronaVac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 23 de dezembro. Inicialmente, o envio estava previsto para ocorrer até esta terça-feira (15).

A CoronaVac é produzida pelo Instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac e não há informações sobre o motivo da alteração no cronograma.

O governo estadual pretende iniciar a vacinação em massa contra a Covid-19 em 25 de janeiro, mas é necessário que o Instituto Butantan envie um relatório para a Anvisa e que o órgão regulador aprove o uso do imunizante.

Matéria-prima

O governo de São Paulo já recebeu 120 mil doses da vacina CoronaVac e uma carga de insumos que pode ser convertida em até um milhão de doses adicionais.

Pelo acordo fechado, o instituto vai receber do laboratório chinês 6 milhões de doses prontas para o uso e vai formular e envasar outras 40 milhões de doses.

O processo de envase do imunizante começou na última quarta-feira, com a matéria-prima importada da China.

Fases

Os resultados das fases 1 e 2 de testes indicaram que a vacina mostrou segurança e resposta imune satisfatória nos pacientes. Foram analisados 743 voluntários.

Atualmente, a pesquisa está na fase 3, que mede a eficácia do imunizante.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados