últimas notícias
Governador João Doria, durante coletiva na tarde desta segunda-feira
Governador João Doria, durante coletiva na tarde desta segunda-feira
Foto: Reprodução/Governo de SP

Butantan terá 10,8 milhões de doses da CoronaVac até 31 de dezembro

Anúncio foi feito por João Doria na tarde desta segunda-feira; governador também afirmou ter iniciado processo de compra de seringas e agulhas

Em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou que o Instituto Butantan vai receber mais 5,5 milhões de doses da CoronaVac vindas da China na próxima quinta-feira (24), 400 mil doses no dia 28 e 1,6 milhão de doses no próximo dia 30 de dezembro. Com as 3 milhões e 120 mil doses que já estão no Brasil, disse o tucano, o Butantan fechará o ano em posse de 10 milhões e 800 mil doses do imunizante contra a Covid-19.

Segundo o governador, o lote de 5 milhão de vacinas é o maior já recebido na história do Brasil. A CoronaVac é produzida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

Leia mais:

Butantan prorroga envio de resultados da CoronaVac à Anvisa

Além disso, Doria também informou que o estado de São Paulo iniciou o processo de compra de 100 milhões de seringas e de 100 milhões de agulhas, para iniciar a vacinação da população. Ele reafirmou que a imunização no estado se inicia em 25 de janeiro.

“Estamos ampliando o estoque para termos certeza e convicção que nenhum insumo faltará para o sistema médico do estado de São Paulo para atender a população na vacinação que começa, repito, no dia 25 de janeiro no estado de São Paulo”.

Comentários

Tops da Gazeta