Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cemitério da Vila Formosa, na zona leste da Capital | Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress
As mortes causadas pela Covid-19 tiveram um aumento de 34%, nas últimas quatro semanas, no estado de São Paulo. Nesta segunda-feira, o Estado contabilizava 45.136 óbitos e 1.388.043 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados do governo estadual.
Continua depois da publicidade
Além da alta no número de mortes no período, os casos em todo o Estado cresceram 54% e as internações por Covid-19 subiram 13%.
Com o avanço da doença, medidas mais restritivas podem ser impostas. O governador João Doria (PSDB) afirmou que o Centro de Contingência, que se reúne nesta terça (22), poderá definir novas ações de contenção da doença, enrijecendo ainda mais as medidas restritivas de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, durante coletiva de imprensa, o secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, disse que é preciso respeitar a quarentena. “Precisamos respeitar a quarentena. Estamos esgotados, porém a pandemia continua com força total. Ainda continuamos elevando os índices da saúde", ressaltou Gorinchteyn.
Leia mais:
Butantan terá 10,8 milhões de doses da CoronaVac até 31 de dezembro
Continua depois da publicidade
Dados
Segundo dados apresentados pelo governo nesta segunda, na última semana epidemiológica foram 7.191 novos casos - número semelhante ao que foi registrado nos meses de junho, julho e agosto. Há quatro semanas, o registro de novos casos foi de 4.666.
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 66,9% na Grande São Paulo e 61,8% no Estado. Entre as vítimas fatais estão 25.964 (57,5%) homens e 19.172 (42,5%) mulheres. Os óbitos permanecem concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 76,8% das mortes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade