últimas notícias
Unidade do Poupatempo em Santo André; para evitar aglomerações, os postos operam com capacidade reduzida
Unidade do Poupatempo em Santo André; para evitar aglomerações, os postos operam com capacidade reduzida
Foto: Reprodução/GoogleStreetView

Poupatempo e Fundação Pró-Sangue têm alterações no Ano Novo

Serviços on-line oferecidos por estes órgãos, porém, seguem operando normalmente com agendamentos previstos para dias úteis conforme disponibilidade

Por conta do feriado de Ano Novo alguns serviços públicos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento e atendimento ao público. Os serviços on-line, oferecidos por estes órgãos, seguem operando normalmente com agendamentos previstos para dias úteis conforme disponibilidade.

Além disso, alguns dos serviços não terão expediente entre os dias 1º a 3 por decorrência do período restritivo estabelecido para contenção da propagação no novo coronavírus – fase vermelha determinada no Plano São Paulo.

Veja como ficam os horários programados para serviços estaduais:

Poupatempo

Na última semana de 2020, os postos do Poupatempo funcionam normalmente até o dia 30 de dezembro, quarta-feira. A partir de quinta, dia 31, véspera de Ano Novo, todas as unidades estarão fechadas para atendimento presencial.

A reabertura acontece na segunda-feira, 4 de janeiro, no horário habitual de cada posto e mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br – ou aplicativo Poupatempo Digital.

Em Dracena e Presidente Prudente, que estão na fase 1 – vermelha do Plano São Paulo, os atendimentos permanecerão suspensos, pois somente serviços essenciais podem funcionar, como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus.

As demais unidades, localizadas em regiões da fase 3 – amarela, continuarão com expediente, capacidade reduzida de atendimento, seguindo os protocolos sanitários e de segurança.

Pelos canais digitais do programa, é possível acessar mais de 110 opções disponíveis, como renovação de segunda via de CNH, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, licenciamento, transferência de veículos, entre outros.

Desde a retomada gradual, iniciada em 19 de agosto, todos os atendimentos no Poupatempo são realizados apenas para serviços que dependem da presença do cidadão, para que seja feita a coleta biométrica das impressões digitais, foto e assinatura, como é o caso do RG, além de serviços que ainda não estão disponíveis online, como transferência interestadual e alteração de características do veículo.

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultados em www.poupatempo.sp.gov.br.

Fundação Pró-Sangue
No período de fim de ano tradicionalmente há um registro histórico de queda da coleta, que acaba se acentuando com as férias escolares, quando os candidatos se afastam dos hemocentros. É por isso que a Fundação Pró-Sangue faz um apelo para que as pessoas incluam em suas agendas esse gesto que salva vidas.

A Pró-Sangue precisa manter seu estoque em nível adequado, para abastecer mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana de São Paulo. No feriado, nem todas as unidades estarão abertas, sendo que algumas operarão em horário diferenciado. Veja como fica o horário de funcionamento da Fundação no período.

Posto Clínicas
31/12 (quinta-feira) – das 8h às 13h
1º/1 (sexta-feira) – fechado

Posto Regional de Osasco
31/12 (quinta-feira) – das 8 às 13h
1º/1 (sexta-feira) – fechado

Posto Barueri
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (somente com agendamento). Fechado aos sábados, domingos e feriados
31/12 (quinta-feira) – fechado
1º/1 (sexta-feira) – fechado

Posto Mandaqui
31/12 (quinta-feira) – fechado
01/01 (sexta-feira) – fechado

Posto Stella Maris
31/12 (quinta-feira) – fechado
1º/1 (sexta-feira) – fechado

Posto Dante Pazzanese
31/12 (quinta-feira) – fechado
1º/1 (sexta-feira) – fechado

Comentários

Tops da Gazeta