últimas notícias
Posse de Válter Suman foi marcada por discursos curtos e emoção do prefeito reeleito
Posse de Válter Suman foi marcada por discursos curtos e emoção do prefeito reeleito
Foto: Alessio Venturelli / Câmara de Guarujá

Dr. Válter Suman toma posse em Guarujá

Prefeito se tornou o político mais votado na história do munícipio e se mostrou emocionado ao participar de cerimônia nesta sexta-feira após ter sido reeleito

O atual prefeito de Guarujá, Dr. Válter Suman (PSB), no litoral paulista, foi empossado ser reeleito durante as eleições de 2020 junto de sua vice Dra. Adriana Machado (PSD). Além deles, os 17 vereadores também assumiram suas cadeiras, e deverão seguir à frente do Legislativo pelo menos até o fim de 2024.

A primeira sessão de 2021 foi presidida por Santiago Angelo (Progressistas), de 32 anos, após ele ter sido o vereador mais votado durante as eleições de 15 de novembro do ano passado. A cerimônia, que estava marcada para começar às 10h, na Câmara dos Vereadores de Guarujá, sofreu um grande atraso e só teve início a partir das 11h18.

"Exerci dois mandatos de vereador aqui e retorno para assumir com o coração transbordando de gratidão e os braços prontos para quatro anos de mais trabalho. Quatro anos depois subo nessa tribuna como o prefeito mais votado da história desta cidade respaldado pelos votos. Isso só aumenta a responsabilidade de fazer um mandato ainda mais exitoso do que o primeiro. Não existe mágica, tudo isso é fruto de muito trabalho", afirmou Suman durante seu discurso.

A posse foi acompanhada por alguns munícipes que estavam no plenário e mantiveram distanciamento mínimo de duas cadeiras devido às restrições impostas pelas autoridades sanitárias durante a pandemia do novo coronavírus.

“Governar é abrir estradas, abrir estradas e isso remete a progresso, mas governar é mais do que isso. É se colocar no lugar do próximo, trabalhar para que as pessoas tenham um teto digno, transitem por ruas bem cuidadas, possam se alimentar adequadamente para poder aguentar um dia inteiro de trabalho e sobretudo, tenham acesso a serviços de saúde dignos. Governar é, acima de tudo, cuidar das pessoas”, concluiu o prefeito.

Confira a seguir a lista de todos os vereadores empossados nesta sexta-feira (1º), em ordem do mais votado ao menos votado.

Santiago Angelo (Progressistas)

Naldo Perequê (PSB)

Aparecido Davi (Republicanos)

Fernando Peitola (MDB)

Raphael Vitiello (PSD)

Juninho Eroso (Progressitas)

Nego Walter (PSB)

Edilson Dias (PT)

Mario Lucio (PSB)

Toninho Salgado (PSD)

José Nilton Doidão (PSB)

Waguinho Fé em Deus (DEM)

Márcio do Pet Shop (PTB)

Vargas (PTB)

Sirana (PTB)

Sorriso (PRTB)

Professor Anderson Figueira (Podemos)


Comentários

Tops da Gazeta