últimas notícias
Sabesp pede uso consciente da água na Baixada  Santista enquanto o serviço não retoma 100% de eficiência
Sabesp pede uso consciente da água na Baixada Santista enquanto o serviço não retoma 100% de eficiência
Foto: Gilberto Marques/Governo do Estado de SP

Baixada Santista: Chuvas afetam abastecimento de água na região

Equipes da Sabesp trabalham realizando medidas corretivas e manutenções para desobstrução e limpeza das captações

As chuvas que vêm atingindo a Baixada Santista desde o primeiro dia do ano reduziram a produção de água tratada na região, segundo a Sabesp. De acordo com a empresa, os temporais aumentaram o volume dos rios e deslocaram grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta.

O sistema operava até domingo(3/1) em recuperação do nível dos reservatórios que distribuem água tratada aos imóveis. A Sabesp ressalta que equipes trabalham de forma ininterrupta realizando medidas corretivas e manutenções para desobstrução e limpeza das captações. Por isso, a empresa ressalta que é essencial o uso consciente das caixas-d'água domiciliares, para que não sejam sentidos reflexos no consumo, lembrando que a reserva interna dos imóveis deve ser dimensionada conforme determinam as normas técnicas para instalações prediais (decreto estadual 12.342/78 e regra da ABNT).

A Companhia está disponibilizando caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais, que podem ser informados durante 24h pela Central de Atendimento Telefônico, que funciona gratuitamente nos números 0800 0550195 ou 195. Além da Agência Virtual sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos.


Comentários

Tops da Gazeta