últimas notícias
Governo de SP atualizou número de casos e mortes pelo novo coronavírus
Governo de SP atualizou número de casos e mortes pelo novo coronavírus
Foto: Divulgação/OMS

SP chega a quase 2 milhões de casos da Covid; mortes já são 57,4 mil

De ontem para hoje, o Estado teve 259 vítimas fatais a mais; a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 66,7%

O estado de São Paulo registrou nesta sexta-feira 57.499 mortes e 1.960.564 casos confirmados da Covid-19. O número representa 259 vítimas fatais a mais no período de 24 horas.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 66% na Grande São Paulo e 66,7% no Estado. O número de pacientes internados é de 13.150, sendo 7.003 em enfermaria e 6.147 em unidades de UTI.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

Atualização do Plano São Paulo

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a regressão das regiões de Barretos e Presidente para a fase vermelha do Plano São Paulo. Com isso, a etapa mais restritiva do plano fica com quatro regiões – Bauru e Araraquara já estavam nela e permaneceram.

“A piora nos índices de avanço do coronavírus no interior deixa as áreas de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente na fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais”, anunciou o governo paulista, em nota.

Todas as regiões em fase vermelha estão com ocupação de UTI para pacientes de COVID-19 acima de 80%.

Leia mais:

Por outro lado, houve melhora nas regiões de Franca, que avança para a etapa laranja, e Sorocaba, que progride para a fase amarela.

“A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro. Assim, todos terão possibilidade de se preparar e organizar. Outras reclassificações poderão ocorrer na próxima semana, sempre com o objetivo de atender com mais precisão e rapidez, seja para evoluir ou regredir”, afirmou o governador João Doria (PSDB) nesta sexta.

As demais regiões permanecem sem alteração em relação à classificação atual, em vigor desde o último dia 6. Continuam na fase amarela a Grande São Paulo e as áreas de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro. Na laranja, estão as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté.

O governo paulista anunciou também que estendeu o horário para o consumo de bebida alcoólica em restaurantes para regiões do Estado que estão na fase amarela do Plano São Paulo, passando das 20h para as 22h, atendendo a pedidos de entidades do setor.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta