A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 15 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Sistema que regula leito de UTI recebe 1,5 mil pedidos por dia

De acordo com a Cross, a demanda de transferências para casos de Covid-19 registradas no sistema cresceu 117% em comparação ao pico da pandemia

23/03/2021 às 09:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Leito de UTI no estado de São Paulo

Leito de UTI no estado de São Paulo | /Eduardo Anizelli/Folhapress

O estado de São Paulo vive o pior momento da pandemia do coronavírus com recordes diários de casos, mortes e internações. De acordo com a Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), do Governo do Estado, a demanda de transferências para casos de Covid-19 registradas no sistema cresceu 117% em comparação ao pico da pandemia, em junho do ano passado. Atualmente, a Cross recebe cerca de 1,5 mil pedidos por dia, contra 690 em junho de 2020.

Continua depois da publicidade

Por causa da alta demanda, muitos pacientes não conseguem uma vaga a tempo nas unidades de terapia intensiva. Até a última sexta-feira, ao menos 135 pessoas morreram à espera de um leito de UTI no Estado. Somente na última semana, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, foram 19 pacientes.

Leia mais

Taboão da Serra entra em colapso e 11 morrem à espera de UTI

Continua depois da publicidade

Segundo a Cross, a regulação depende da disponibilidade de leitos e de condição clínica adequada para que o paciente seja deslocado com segurança até o hospital de destino.

Até esta segunda-feira (22), 29 mil pessoas estavam internadas por suspeita ou confirmação de Covid-19, sendo 12,1 mil em UTI e 16,8 mil em enfermaria em hospitais paulistas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados