últimas notícias
Governo de SP atualizou número de casos e mortes pelo novo coronavírus
Governo de SP atualizou número de casos e mortes pelo novo coronavírus
Foto: Divulgação/OMS

SP tem 55 mortes em 24h; índice às segundas costuma ser menor

Nas terças-feiras, por outro lado, os casos costumam ser maiores que a média; veja como está a ocupação de UTI no Estado e na Grande SP

O estado de São Paulo chegou nesta segunda-feira a 100.854 mortes e a 3.006.250 de casos da Covid-19 ao total. O número representa 55 mortes a mais em relação ao dia anterior. Às segundas, os registros de óbitos no Estado é menor do que o usual, porque muitos municípios ainda não registraram os dados do fim de semana. Nas terças-feiras, por outro lado, os casos costumam ser maiores que a média.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é neste momento de 78,5% no Estado e de 76,7% na Grande São Paulo, o que representa uma leve alta desse índice em território paulista.

As cinco cidades paulistas com mais casos da doença desde o início da pandemia são a Capital, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Bernardo do Campo.

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP), a cidade com maior adesão ao distanciamento social é São Joaquim da Barra, onde o índice está em 66%, segundo o levantamento mais recente. Na Capital esse índice é de 45%.

Vacinação na Capital

A cidade de São Paulo iniciou nesta segunda-feira a vacinação contra a Covid-19 em mais três grupos: pessoas com Síndrome de Down, pacientes em Terapia Renal Substitutiva e pessoas transplantadas imunossuprimidas. Nos três quadros, a imunização será feita na faixa etária acima dos 18 anos.

Para a vacinação desses grupos é necessário apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF, além de declaração médica indicando condição de saúde para os pacientes renais e transplantados, com idade entre 18 e 59 anos.

A vacinação também continua para a aplicação da primeira dose nos idosos de 60, 61 e 62 anos e primeira e segunda dose para os demais grupos elegíveis nesta fase da campanha.

A campanha ocorre nas 468 Unidades de Saúde Básica (UBSs) da Capital, em três Centros Escolas e em 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs). Os postos drive-thrus e farmácias também estão à disposição para a imunização desse e dos outros públicos.

Comentários

Tops da Gazeta