últimas notícias
Governo de SP atualizou número de casos e mortes pelo novo coronavírus
Governo de SP atualizou número de casos e mortes pelo novo coronavírus
Foto: Divulgação/OMS

SP chega a 104,2 mil mortes por Covid; 2,7 milhões se recuperaram

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 78,5% no Estado e de 76,6% na Grande São Paulo, o que representa uma leve alta desse índice

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira 76 novas mortes por Covid-19 em 24 horas. Dessa forma, o território paulista chegou a 104.295 vítimas fatais e 3.096.845 casos da doença desde o início da pandemia.

O número de óbitos às segundas-feiras costuma ser bem menor do que a média, por não haver ainda registro dos casos acumulados do fim de semana. Por sua vez, às terças os casos tendem a ser bem maiores também em comparação aos outros dias da semana, pela registro dos números de sábado e domingo.

Macaque in the trees
Dados segunda-feira (17) - Arte Gazeta

Entre o total de casos, 2.769.019 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 319.394 foram internados e receberam alta hospitalar.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é neste momento de 78,5% no Estado e de 76,6% na Grande São Paulo, o que representa uma leve alta desse índice.

As cinco cidades paulistas com mais casos da doença desde o início da pandemia são a Capital, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Bernardo do Campo.

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP), a cidade com maior adesão ao distanciamento social é São Joaquim da Barra, onde o índice está em 68%, segundo o levantamento mais recente. Na Capital esse índice é de 47%.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta