A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estado de SP tem 703 novas mortes por Covid em 24 horas

Com isso, o Estado tem 110.553 óbitos e 3.241.240 casos totais da doença desde o início da pandemia

Bruno Hoffmann

28/05/2021 às 18:55  atualizado em 28/05/2021 às 19:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Barreira sanitária instalada no Terminal Rodoviário Tietê

Barreira sanitária instalada no Terminal Rodoviário Tietê | Suamy Beydoun/Agif/Folhapress

O estado de São Paulo registrou nesta sexta-feira 703 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado tem 110.553 óbitos e 3.241.240 casos totais da doença desde o início da pandemia.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Governo de São Paulo, nesta sexta houve uma "variação atípica no número de novos casos", em virtude de indisponibilidade do e-SUS Notifica, ferramenta on-line de registro de casos de Covid-19 do Ministério da Saúde.

Macaque in the trees
Dados sexta-feira (28) - Arte Gazeta

"A Secretaria de Estado da Saúde já notificou o órgão federal com relação a extração dos dados e aguarda posicionamento para a atualização dos números de casos do dia", anunciou o governo paulista, em nota.

Continua depois da publicidade

Neste momento há 22.959 pacientes internados no Estado, sendo 10.411 em UTIs e 12.548 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 81,9% e na Grande São Paulo é de 78,9%.

Na quinta-feira não houve atualizações no sistema de organização de dados do Censo Covid de indicadores de ocupação de leitos, pacientes e internações.

"A extração de dados pela ferramenta já está normalizada, possibilitando a divulgação dos dados de ontem para a manutenção da série histórica. Segundo os registros, ontem havia 22.929 pacientes internados no Estado, sendo 10.257 em UTI e 12.572 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid era 81,2% no Estado e na Grande São Paulo era de 78%", anunciou ainda a Secretaria da Saúde.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados