últimas notícias
Ônibus circulando na avenida Paulista, na região central de São Paulo
Ônibus circulando na avenida Paulista, na região central de São Paulo
Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress

Estado de SP tem 192 mortes por Covid em 24h

Avanço da variante delta em São Paulo ligou alerta no governo paulista, mesmo com a queda no número de internações por Covid nos últimos dias

O estado de São Paulo registrou nesta sexta-feira 192 novas mortes pela Covid-19 em 24 horas. Com isso, o território paulista chegou a 147.020 óbitos e 4.298.851 casos da doença desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 33% no Estado e de 36,1% na Grande São Paulo. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.

Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Macaque in the trees
dados sexta (10) - arte gazeta

Variante delta

O avanço da variante delta em São Paulo ligou um alerta no governo paulista, mesmo com a queda no número de internações por Covid-19 nos últimos dias.

De acordo com a Folha de S. Paulo, desde junho, a taxa de internação em leitos de UTI e enfermaria seguia com alta velocidade de redução. Nos últimos dias, contudo, essa tendência desacelerou, sinalizando para uma possível reversão da melhora do indicador.

"A velocidade de queda reduziu, hoje temos uma estabilidade nas internações. É possível que haja tendência de aumento no número de internações nos próximos dias. É um sinal precoce, mas um primeiro sinal da gravidade da delta em São Paulo", diz João Gabbardo, coordenador-executivo do Comitê Científico do governo João Doria (PSDB).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta