A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 14 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Praia Grande: Deputada cobra duplicação de viaduto no litoral sul

Rosana Valle reafirma pedido de duplicação do Viaduto da Curva do S: 'População do litoral sul não precisa de teste ou de improviso, mas de um novo viaduto'

Bruno Hoffmann

13/09/2021 às 14:49  atualizado em 13/09/2021 às 14:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rosana Valle é deputada federal pelo PSB-SP

Rosana Valle é deputada federal pelo PSB-SP | Pedro Henrique Fonseca/DL

A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) anunciou que está tentando marcar uma audiência com o secretário de Logística e Transportes do Estado, João Octaviano, para reiterar o pedido de duplicação do Viaduto da Curva do S, em Praia Grande, conhecido por provocar congestionamentos diários que prejudicam moradores e turistas que transitam pelo litoral sul de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A parlamentar alerta que a solução anunciada recentemente, sem a presença do secretário, não resolverá o problema, nem atende a promessa do governador João Doria (PSDB), que gravou vídeo afirmando que duplicaria o viaduto. A Artesp, em visita ao local, informou que vai fazer um teste e usar o acostamento como faixa para simular uma pista dupla no acesso ao viaduto.

“A população do litoral sul não precisa de teste ou de improviso, mas de um novo viaduto, duplicado, como prometeu o governador. Usar acostamento como faixa não é solução, mas um remendo, um improviso, que ainda pode colocar em risco os motoristas”, afirmou a deputada, que vem cobrando uma solução a respeito há muito tempo.

Continua depois da publicidade

O viaduto liga a Via Expressa Sul à rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O problema é que o viaduto obriga os motoristas que trafegam nos dois sentidos a enfrentar um afunilamento de pista, que passa de duas para apenas uma faixa. Com isso, formam-se congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

A deputada lembrou que, em vez de duplicar o viaduto, o governo do Estado anunciou a implantação de um pedágio na rodovia, na altura de Itanhaém. Todo o Litoral Sul se manifestou contra o pedágio e luta para que a Artesp reveja o edital de concessão da estrada e desista do pedágio.

“Não vamos aceitar isso. Vou cobrar a visita que o secretário de Transportes, João Octaviano, me prometeu que faria aqui, ao viaduto, que ele disse não conhecer. O secretário disse que se o governador prometeu, ele daria um jeito de fazer a duplicação”, lembrou a parlamentar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados