últimas notícias
O prefeito da cidade de Campinas, Dário Saadi
O prefeito da cidade de Campinas, Dário Saadi
Foto: Carlos Bassan / PMC

Prefeito de Campinas mantém quadro de saúde estável em 4º dia de internação

Dário Saadi está internado por complicações da Covid-19 em um leito de enfermaria do Vera Cruz Casa de Saúde desde 23 de setembro

O boletim médico divulgado pelo Vera Cruz Casa de Saúde na manhã deste domingo (26) aponta que o estado de saúde do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), permanece estável e "dentro da normalidade". Ele completa quatro dias de internação em leito de enfermaria por causa da Covid-19.

No sábado (25), o boletim do hospital apontou que Dário teve "melhora considerável dos exames laboratoriais" e apresentava "boa saturação". O chefe do Executivo foi diagnosticado na sexta-feira (24) com uma pneumonia secundária à infecção pelo novo coronavírus, segundo assessoria da unidade médica. O texto conta com informações do “G1”.

A nota deste domingo aponta que o republicano permanece sendo tratado da pneumonia com o uso de "corticoide, antibiótico, suporte clínico e anticoagulação profilática". Ele "mantém estabilidade clínica, sem necessidade de suporte de oxigênio, com boa saturação e sinais vitais dentro dos parâmetros de normalidade". A nota diz ainda que não houve intercorrências no período.

O hospital mantém a internação para a conclusão do tratamento e monitoramento do prefeito, de acordo com a nota. O leito do hospital é conveniado com a prefeitura.

Em virtude da internação, Dário pediu afastamento do cargo por 15 dias e, neste período, o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida (PSB), fica à frente do Executivo da metrópole.
Dário teve resultado positivo para a infecção confirmado no dia 21 de setembro pela administração. Dois dias depois, foi internado para exames após relatar cansaço ao longo do dia.

Desde o início da pandemia Campinas tem 4.467 mortes por Covid-19 e 138.587 casos positivos.

Comentários

Tops da Gazeta