últimas notícias
Vista externa do prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Vista externa do prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Foto: Divulgação/Barbara Moreira/Alesp

Deputados Estaduais protocolam pedido de CPI da Prevent Senior na Alesp

Segundo o presidente da Casa, Carlão Pignatari (PSDB), o requerimento irá tramitar com urgência e será publicado no Diário Oficial desta terça

Deputados estaduais protocolaram na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), nesta segunda-feira (27), o pedido de uma CPI para investigar a Prevent Senior, empresa envolvida em escândalos de negligência na prestação de atendimento médico em casos de Covid-19, entre outros desvios. 

Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo criou uma força tarefa para investigar a operadora de planos de saúde.

Eram necessárias 32 assinaturas para apresentar a solicitação e os parlamentares conseguiram 40. O Legislativo paulista tem 94 deputados. O autor do requerimento é o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT). 

Segundo o presidente da Casa, Carlão Pignatari (PSDB), o requerimento irá tramitar com urgência e será publicado no Diário Oficial desta terça (28).

A Prevent tornou-se alvo da CPI da Covid no Congresso Nacional depois que um grupo de médicos elaborou dossiê no qual denunciam que a Prevent usava seus hospitais como laboratórios para estudos com a hidroxicloroquina e outros medicamentos do chamado "Kit Covid".

Comentários

Tops da Gazeta