Publicidade

X

DE OLHO NO PODER

Tarcísio chegará à frente de Haddad no 1º turno, aposta campanha

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Publicado em 26/08/2022 às 12:39

Atualizado em 26/08/2022 às 12:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Tarcísio de Freitas, em visita à Baixada Santista / Foto: Lethícia Gabriela e Rogerio Lima

A campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) está confiante de que o candidato chegará na liderança no primeiro turno ao Governo de São Paulo, após a votação em 2 de outubro, à frente do atual líder das pesquisas Fernando Haddad (PT). Em conversa com a coluna nesta sexta-feira (26), Felicio Ramuth (PSD), vice de Tarcísio, explicou a conta."Todas as pesquisas de opinião apontam que o candidato do presidente Bolsonaro no estado de São Paulo pode ter entre 30% e 35% dos votos. Nas últimas pesquisas, Tarcísio já está entre 23% e 25% dos votos". Com o início do horário eleitoral, segundo ele, será possível aumentar essa associação, o que deve alavancar os votos para o candidato do Republicanos. A ordem da campanha é, para isso, reforçar sempre que possível a união entre Tarcísio e o atual presidente da República.

Celtinha

A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) lançou nesta semana o "De Celtinha pra Brasília", jogo eletrônico alusivo ao seu desejo de ser eleito deputado federal por São Paulo. A novidade faz parte da estratégia de interagir de forma mais eficiente com os jovens e, mais especialmente, com o público gamer. "Queremos usar linguagens contemporâneas para mostrar às pessoas que a política pode ser tratada com leveza e bom humor", explicou Guilherme Simões, coordenador da campanha de Boulos.

Feira moderna

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) pretende, em suas palavras, modernizar as feiras de São Paulo. Para isso, inicialmente, o emedebista anunciou a instalação gradativa de banheiros químicos em todas as 942 feiras da cidade. Ele também afirmou que haverá a ampliação da coleta seletiva e  a migração do Sistema de Cadastro dos Feirantes para o Tô Legal, programa criado em 2019 com o objetivo de fornecer permissões temporárias para a realização de comércio nas vias públicas da Capital.

Garcia sem Doria

No primeiro programa no rádio e na TV, a campanha de Rodrigo Garcia (PSDB) exaltou seu lado familiar e sua experiência política em secretarias e como governador de São Paulo. Deixou de lado, porém, a associação com João Doria (PSDB), de quem era vice até março deste ano.

SP-Campinas de trem

Candidato do PT, Fernando Haddad disse nesta semana que a renovação ferroviária do Estado vai começar pela linha da Capital a Campinas caso seja eleito governador, e chegará também a Santos, Sorocaba e São José dos Campos. Ele também afirmou que não vai "vender ilusões" prometendo um trem bala. "O que posso garantir é que iremos criar uma nova rede de transportes ferroviário com trens de média velocidade", afirmou o petista, em entrevista à Rádio Band Campinas."Se não apostarmos nos trens não haverá saída. São Paulo não suporta mais rodovias", completou.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter