Publicidade

X

Estado

Aliados de Doria agem para derrubar dirigentes do PSDB

ALINE

Publicado em 21/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Aliados do governador João Doria agiram para afastar das estruturas de comando do PSDB quem não apoiou o tucano na campanha / /:Ed Ferreira/Brazil Photo Press/Folhapress

Aliados do governador João Doria agiram para afastar das estruturas de comando do PSDB quem não apoiou o tucano na campanha. A executiva do partido em São Paulo fez uma autoconvocação na terça-feira e decidiu impedir a realização de convenções que elegeriam o comando do partido em 33 municípios no próximo domingo (24).

A intervenção ocorreu em todas as cidades em que a cúpula partidária local é ligada a quem atuou contra Doria na disputa pelo governo de São Paulo, nas últimas eleições.

Santos é a principal cidade entre as que foram alvo da proibição do diretório estadual do PSDB. O objetivo do grupo de Doria é barrar a permanência de aliados do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, aliado de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), na cúpula da legenda. Barbosa trabalhou abertamente pela candidatura Márcio França (PSB-SP), que foi ao segundo turno contra Doria.

Aliados do governador tucano querem emplacar uma comissão provisória ligada a João Paulo Papa, que será candidato à prefeitura no ano que vem. Barbosa foi expulso do partido e recorreu. O PSDB iria analisar o caso nesta quarta-feira.

O presidente do PSDB paulista, Pedro Tobias, não participou da reunião e publicou uma mensagem no grupo de WhatsApp do diretório de São Paulo na qual diz que a convocação da reunião para suspender as convenções configura "uma censura prévia e seletiva e atenta contra a democracia partidária".

"Diretórios devem ser conquistados no voto e, caso haja qualquer irregularidade no processo ou não haja a representatividade necessária, o Diretório Estadual tomará as medidas adequadas à posteriori", escreveu Tobias.

O grupo ligado a Tobias e a Geraldo Alckmin, aliado do prefeito de Santos, e também ex-governador do estado de São Paulo acredita que Barbosa vai judicializar a questão.
(Julia Chaib/FP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Porto

Exportadores contabilizam prejuízos com atraso recorde nos embarques de café

81% dos navios contratados para embarque do café sofreram atrasos nas escalas no Porto de Santos

Futebol

Santos vence Ferroviária e se aproxima da classificação no grupo B da Brasil Ladies Cup

Sereias venceram a Ferroviária por 2 a 0 e abriram vantagem de quatro gols de saldo para o segundo colocado Flamengo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software