Publicidade

X

Política

Após chamar gestão Tarcísio de desastre, prefeito de São Sebastião diz que mudou de opinião

Opinião mudou após o papel que o governador desempenhou no resgate e reconstrução de áreas devastadas pelas chuvas durante o Carnaval

Folhapress

Publicado em 07/03/2023 às 12:20

Atualizado em 07/03/2023 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto (PSDB), diz que mudou de opinião sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cuja gestão à frente do Ministério da Infraestrutura ele chamou de "um desastre" no ano passado.

"Participei diversas vezes de tratativas com o então ministro da Infraestrutura, o Tarcísio, e foi um desastre", disse Augusto em live em setembro do ano passado, quando o atual governador estava em campanha.

O prefeito também apontou na transmissão o desconhecimento de Tarcísio sobre o estado de São Paulo, relembrando a gafe cometida por ele quando não soube dizer onde iria votar, em São José dos Campos.

Reclamou ainda da proposta de desestatização "absurda" do porto de São Sebastião.

Em mensagem à reportagem, o prefeito afirma que hoje tem outra opinião sobre o governador, após o papel que ele desempenhou no resgate e reconstrução de áreas devastadas pelas chuvas durante o Carnaval.

"Mudei [de opinião]. Ele me surpreendeu. E está sendo muito importante para nossa cidade", afirmou. O prefeito disse que as críticas foram no contexto da campanha eleitoral, em que ele apoiou a reeleição do então governador, Rodrigo Garcia (PSDB). "Lembrando que a eleição durou apenas 45 dias", disse.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

AMARELINHA

Dorival chama são-paulinos e palmeirenses na primeira convocação

Dorival Jr. fez a sua primeira convocação para a seleção brasileira nesta sexta; veja lista

MUNDO

OMS afirma que uma a cada oito pessoas são obesas

Cerca de mais de 1 bilhão de pessoas são obesas; obesidade entre crianças quadruplicou desde 1990

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter