X

BRIGA NO TRÂNSITO

VÍDEO: Ar-condicionado é motivo de socos entre motorista e passageiro de ônibus da EMTU

Discussão entre o motorista e o passageiro teria começado após uma briga pelo ar do coletivo; caso segue em investigação

Lucas Souza

Publicado em 20/03/2024 às 16:36

Atualizado em 20/03/2024 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ar-condicionado é motivo de socos entre motorista e passageiro de ônibus da EMTU / Reprodução

Um ar-condicionado quebrado pode ter sido o motivo de uma briga entre um motorista e um passageiro de um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). O caso aconteceu nesta segunda-feira (18), próximo à rodovia Raposo Tavares.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O que aconteceu para a briga 

Na última segunda-feira, a temperatura ultrapassou 35°C e, no momento da discussão, o passageiro e o motorista estavam na linha 396 Cotia (Terminal Cotia) – São Paulo (Metrô Butantã). 

A briga foi registrada e publicada nas redes sociais e, segundo as imagens, o motorista está com um pedaço de madeira nas mãos indo em direção ao passageiro. 

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na sequência das imagens, o passageiro pega então uma pedra e chama o profissional de “valentão”.

O motorista reage e vai para cima do homem. Nesse momento, os dois largam os objetos e trocam socos na rua. No vídeo também é possível ver uma janela quebrada. 

O que diz a EMTU

Procurada pela Gazeta, a EMTU repudia atitudes violentas no dia a dia do transporte público, e informa que o motorista foi afastado até a conclusão das investigações. Confira abaixo nota na íntegra:

"A EMTU repudia atitudes violentas no dia a dia do transporte público e orienta as empresas a investirem no bom relacionamento entre a tripulação e os passageiros. Imediatamente após ter conhecimento dos fatos e acesso às imagens, a EMTU notificou a empresa operadora para afastar o motorista até a conclusão das investigações, podendo acarretar até na demissão do condutor do ônibus.

No caso citado, segundo informações da concessionária Intervias, por volta das 12h desta segunda-feira (18), um ônibus que operava na linha 396 Cotia (Terminal Cotia) – São Paulo (Metrô Butantã) parou em um ponto da rua Ari Aps, na Capital, após discussão entre o motorista e um passageiro que reclamava do ar-condicionado quebrado. A EMTU está à disposição das autoridades para esclarecimentos adicionais sobre a ocorrência."

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

Licitação

Prefeitura de Capivari abre licitação de R$ 807 mil para recapear ruas

Obras serão destinadas às ruas Vitório Gatti e Américo Forti, no bairro Porto Alegre; prazo de entrega da obra é de até 3 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter