Publicidade

X

NOVA ONDA DE FRIO

Capital paulista registra 0,7°C nesta segunda e frio deve continuar

Veja previsão do tempo para os próximos dias na cidade de São Paulo

DA REPORTAGEM

Publicado em 13/06/2022 às 09:08

Atualizado em 13/06/2022 às 09:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Clima frio chegou com força à cidade de São Paulo / Bruno Rocha/Agência Enquadrar/Folhapress

A semana começou gelada com pouca nebulosidade e temperaturas mínimas oscilando em torno dos 6,7°C na Capital paulista. Dessa forma, a madrugada mais fria do ano continua sendo a do dia 20 de maio, quando houve o registro de 6,3°C em média na cidade e 1,1°C na Capela do Socorro, Zona Sul. Entretanto os dados das estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que a mínima absoluta desta segunda-feira atingiu 0,7°C na região de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade, superando esta marca anterior.  

Baseada nas informações do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou estado de alerta para baixas temperaturas a partir da última sexta-feira (10) às 13h05.  

Leia Também

• Fique atento: onda de frio aumenta olho seco

• Tempo fica mais frio no fim de semana em estados do Sul e Sudeste

No decorrer do dia o predomínio de sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas não sobem muito. As máximas não devem superar os 16°C e umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 40%. No final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em gradativa elevação, porém as madrugadas ainda continuam geladas na Grande São Paulo. 

A terça-feira (14) ainda começa com muito frio, já que os termômetros devem oscilar em torno dos 9°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol diminui a sensação de frio, mas mesmo assim as temperaturas máximas não devem superar os 17°C. Não há condições para chuva na Capital paulista. 

Na quarta-feira (15) o sol predomina e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Mesmo assim, a sensação de frio ainda deve persistir, com mínimas em torno dos 10°C durante a madrugada e máximas abaixo dos 19°C no período da tarde. Não há expectativa de chuva.
 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter