Defesa Civil do Estado emite alerta sobre ventos fortes

Desse modo, ela recomenda evitar a prática de esportes que sofrem influência do vento, como o surf, windsurf e kitesurf. Além disso, houve um pedido para que todos tenham atenção com veículos aquáticos

Em caso de qualquer eventual emergência, a Defesa Civil oferece o canal de atendimento pelo número 199

Ventos fortes devem atingir o Estado nos próximos dias | Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou um alerta sobre a possível chegada de ventos na região Metropolitana, Litoral Paulista, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Campinas e Sorocaba entre a próxima sexta-feira (18) e a segunda-feira (21). Ventos de 80 km/h são esperados em todas as regiões. 

Desse modo, ela recomenda evitar a prática de esportes que sofrem influência do vento, como o surf, windsurf e kitesurf. Além disso, houve um pedido para que todos tenham atenção com veículos aquáticos. 

A Defesa Civil afirma ainda que mantém um canal de comunicação que funciona diretamente e de forma gratuita com a população por SMS. Para se cadastrar no serviço, basta enviar uma mensagem com número do CEP para o número 40199. Também é possível receber as informações por um aplicativo próprio que pode ser encontrado nas lojas Android e IOS.