Publicidade

X
REVISÃO

Em 1º turno, Câmara de SP prorroga para dezembro prazo do Plano Diretor

Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021

Publicidade

Vista da cidade de São Paulo / Bruno Hoffman/Gazeta de S. Paulo

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira, em primeira votação, um projeto de lei para prorrogar até 31 de dezembro deste ano o prazo para que a prefeitura envie ao Legislativo a proposta de revisão do Plano Diretor Estratégico.

O PL foi aprovado com 44 votos favoráveis e apenas 1 contrário. O único voto contrário foi da vereadora Cris Monteiro, do Novo. O texto ainda terá de passar pela votação em segundo turno.

Leia Também

• Justiça dá 90 dias para Prefeitura de SP apresentar plano contra enchentes

Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021. No entanto, em dezembro do ano passado o Legislativo já havia dado mais seis meses de prazo ao aprovar um novo limite até 31 de julho deste ano.

O objetivo da nova prorrogação é permitir ao Executivo, de acordo com a assessoria da Câmara, debater com a sociedade civil os pontos da revisão "de forma transparente e participativa".

O Plano Diretor é a lei que determina as regras e os incentivos de desenvolvimento urbano da capital paulista. Ele foi um dos incentivadores, por exemplo, da redução de garagens em edifícios residenciais nos últimos anos e da verticalização de bairros nas proximidades de estações de Metrô. O atual está previsto em lei de 2014 e se estende até 2029.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MAIS CARO DA HISTÓRIA

Jantar com Warren Buffett é arrematado por quase R$ 100 milhões

Jantar foi arrematado no leilão beneficente anual realizado pelo investidor

SAÚDE

Estudo não vê eficácia de suplementos de vitaminas contra câncer

Nova pesquisa observou que suplementos vitamínicos não têm eficácia comprovada na prevenção de câncer e de doenças cardiovasculares; entenda

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software