Publicidade

X

REVISÃO

Em 1º turno, Câmara de SP prorroga para dezembro prazo do Plano Diretor

Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021

Bruno Hoffmann

Publicado em 22/06/2022 às 17:18

Atualizado em 22/06/2022 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Vista da cidade de São Paulo / Bruno Hoffman/Gazeta de S. Paulo

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira, em primeira votação, um projeto de lei para prorrogar até 31 de dezembro deste ano o prazo para que a prefeitura envie ao Legislativo a proposta de revisão do Plano Diretor Estratégico.

O PL foi aprovado com 44 votos favoráveis e apenas 1 contrário. O único voto contrário foi da vereadora Cris Monteiro, do Novo. O texto ainda terá de passar pela votação em segundo turno.

Leia Também

• Justiça dá 90 dias para Prefeitura de SP apresentar plano contra enchentes

Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021. No entanto, em dezembro do ano passado o Legislativo já havia dado mais seis meses de prazo ao aprovar um novo limite até 31 de julho deste ano.

O objetivo da nova prorrogação é permitir ao Executivo, de acordo com a assessoria da Câmara, debater com a sociedade civil os pontos da revisão "de forma transparente e participativa".

O Plano Diretor é a lei que determina as regras e os incentivos de desenvolvimento urbano da capital paulista. Ele foi um dos incentivadores, por exemplo, da redução de garagens em edifícios residenciais nos últimos anos e da verticalização de bairros nas proximidades de estações de Metrô. O atual está previsto em lei de 2014 e se estende até 2029.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter