X

PREPARE O COBERTOR

Frio deve permanecer na capital paulista por vários dias

Veja a previsão completa para o fim de semana de mães e próximos dias

Da Reportagem

Publicado em 06/05/2022 às 13:26

Atualizado em 06/05/2022 às 13:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Frio em São Paulo / Renato S. Cerqueira/Folhapress

Conforme adiantado pela Gazeta a quarta-feira (4) trouxe temperaturas bem mais baixas do que o que os paulistanos estavam experimentando nos dias anterior. E esse clima frio deve permanecer pelos próximos dias na cidade de São Paulo. A manhã de sexta-feira (6) terminou com céu nublado e temperaturas em lenta elevação. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE, da Prefeitura, os termômetros marcam 19°C em média. A máxima pode chegar aos 20°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65%.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram apenas garoa na zona sul, nas subprefeituras de M Boi Mirim e Capela do Socorro. Não há previsão de chuvas significativas na cidade.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em atenção para baixas temperaturas desde a quarta-feira.

De acordo com o banco de dados do CGE, maio registrou até o momento 7,2mm de chuva, o que equivale a aproximadamente 12,9% dos 56mm esperados para o mês. 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A sensação de frio se mantém nos próximos dias, principalmente ao longo das madrugadas, mas com elevação gradativa das temperaturas durante as tardes. 

O tempo firme e sem previsão de chuva também será observado no sábado (7). A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 14°C. O sol aparece entre nuvens a partir das primeiras horas da manhã, o que favorece a elevação das temperaturas. A máxima atinge os 22°C e os percentuais de umidade do ar variam entre 55% e 90%. O dia termina com discreto aumento da nebulosidade e sem previsão de chuvas.

No domingo (8), Dia das Mães,  o cenário atmosférico não se altera sobre a RMSP e Capital. Céu nublado na madrugada, termômetros em média em torno dos 14°C e vento predominante de sudeste, o que mantém a sensação de frio, principalmente no final do período. Ao longo do dia a nebulosidade diminui e a temperatura se eleva até os 23°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar permanecem ao redor dos 50%. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuvas.

Temperaturas mínimas e máximas na capital paulistaTemperaturas máximas e mínimas previstas pra a capital paulista - Reprodução/Google Search

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Automotor

Conheça o Territory: SUV médio da Ford

Com apenas nove meses no mercado, o modelo novo do Territory já tornou-se mais fácil de encontrar nas ruas brasileiras

DISPUTA NA GRANDE SP

Pré-candidato do PL em Guarulhos anuncia vice e fala em 'momento histórico'

'Um momento histórico e de mudanças aqui para a nossa cidade', afirmou Sanches ao anunciar a formação da chapa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter