X

ELEIÇÕES 2022

Haddad e Alckmin participam de inauguração de agroindústria em Andradina

Em primeira agenda conjunta, petista e pessebista ressaltaram a importância da aliança construída entre os partidos

Bruno Hoffmann

Publicado em 24/06/2022 às 21:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Haddad e Alckmin durante evento em Andradina / Divulgação

O pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e à vice-presidência da República, Geraldo Alckmin (PSB), estiveram nesta sexta-feira (24) em Andradina, no interior do Estado. Essa foi a primeira agenda conjunta de ambos.

Alckmin, apesar do encontro, declarou nesta semana que vai apoiar Márcio França (PSB) ao governo paulista.

No evento em Andradina, Haddad destacou as suas ações em prol da agricultura familiar. “Quando fui eleito prefeito de São Paulo, em 2012, nós comprávamos só 2% do dinheiro da merenda da agricultura familiar. Quando deixei a prefeitura, 27% da merenda escolar já era da agricultura familiar”, destacou.

O pré-candidato do PT ainda ressaltou o simbolismo da presença de Alckmin no evento. “Temos que saudar, entusiasticamente, essa grande aliança que está sendo montada para levar o presidente Lula e o governador Alckmin ao Palácio do Planalto. Essa é a fórmula que nós temos para derrotar esse governo autoritário. Governador, parabéns por tudo que o senhor tem feito pelo Brasil”, agradeceu Haddad.

Por sua vez, Alckmin exaltou os alegados avançados da educação brasileira quando o petista ocupou o MEC. “Fernando Haddad foi o grande ministro da Educação. O homem que fez o Enem, o Fundeb, a Educação Básica, Prouni, Fies, todos os avanços da Educação”, destacou.

O petista e o pessebista acompanharam a inauguração da agroindústria de laticínios Coapar, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com a assessoria de Haddad, no local serão produzidos 15 tipos de produtos lácteos e beneficiados 10 mil litros de leite por dia, com capacidade e projeção para expandir a produção para 25 mil litros.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter