X

DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS

Idosa dona de 90 cães e gatos é vista espancando animais em SP

Segundo denúncias, todos os animais vivem em condições insalubres, sem higienização mínima, e com alimentação precária

Da Reportagem

Publicado em 30/03/2023 às 13:01

Atualizado em 30/03/2023 às 13:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma idosa, que seria dona de cerca de 45 cachorros e 45 gatos, foi acusada pelos vizinhos de maus-tratos aos animais, na Vila Andrade, bairro nobre da zona sul de São Paulo / Reprodução

Uma idosa, que seria dona de cerca de 45 cachorros e 45 gatos, foi acusada pelos vizinhos de maus-tratos aos animais, na Vila Andrade, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Vídeos gravados na última quarta (29) flagram a mulher espancando cães dentro de sua casa.

De acordo com uma das denunciantes, todos os quase 90 animais vivem em condições insalubres, sem higienização mínima, e com alimentação precária, estando sujeitos à doenças e à desnutrição severa.

A testemunha relatou que, na quarta (29), uma equipe da Polícia Civil foi até o local para averiguar as denúncias, mas não realizou nenhuma ação pois a suspeita não estava batendo nos animais naquele momento.

Nos vídeos enviados à reportagem do R7, é possível escutar os cachorros agonizando ao serem agredidos com o que parece ser um pedaço de ferro.

Lei contra os maus-tratos

A lei brasileira contra maus-tratos estabelece uma pena entre dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

JOGOS DO DIA

Corinthians e São Paulo em campo; veja onde assistir aos jogos deste domingo

Bola rola no Brasileirão Série A, B e C neste domingo, 21/07

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter