X

Solidariedade

Início do inverno impulsiona campanhas de agasalho em São Paulo

Diversas iniciativas de arrecadação de roupas e cobertores mobilizam São Paulo para ajudar quem mais precisa

Lara Madeira

Publicado em 17/06/2024 às 10:18

Atualizado em 17/06/2024 às 12:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Campanhas do agasalho arrecadam doações para o começo do inverno / Imagem Freepik

Com o inverno começando oficialmente na quinta-feira, 20 de junho, várias campanhas de arrecadação de agasalhos ganham destaque em São Paulo.

Essas iniciativas são essenciais para auxiliar as comunidades vulneráveis a enfrentar as baixas temperaturas e garantir que todos possam se aquecer durante a estação mais fria do ano.

Doe abraços quentinhos

A quarta edição da campanha Doe Abraços Quentinhos, organizada pelo Instituto SYN, já está em andamento.

Pontos de coleta foram instalados em diversos shoppings da capital paulista e Santo André, incluindo o Shopping D, Shopping Cidade São Paulo, Tietê Plaza Shopping e Shopping Grand Plaza.

Em 2023, a campanha arrecadou 4.285 peças de roupas e tem em vista superar este número este ano.

A campanha firmou uma parceria com a Cruz Vermelha São Paulo para a coleta, higienização e distribuição dos itens arrecadados.

"Aquela roupa encostada no guarda-roupa pode fazer toda a diferença na vida de quem realmente precisa”, destaca Alexandre Nunes, analista de responsabilidade social do Instituto SYN.

Para participar, são mais de 10 itens que podem ser doados: camisetas, camisas de manga longa, camisas de flanela, calças, meias, tênis, sapatos, botas, blusas de algodão, blusas de lã, casacos, cachecóis, luvas, gorros e cobertores.

Onde encontrar postos de coleta da Doe Abraços Quentinhos

Confira os detalhes de cada posto de arrecadação da campanha em São Paulo: 

• Tietê Plaza Shopping (@tieteplazashopping): Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, - Jardim Iris, São Paulo (SP).

• Shopping Grand Plaza (@grandplazashopping): Av. Industrial, 600 - Centro, Santo André (SP).

• Shopping Cidade São Paulo (@shoppingcidadesp): Av. Paulista, 1.230 - Bela Vista, São Paulo (SP).

• Shopping D (@shopping_d): Av. Cruzeiro do Sul, 1.100 - Canindé, São Paulo (SP).

Fundo social de São Paulo

Outra importante iniciativa é a Campanha do Agasalho 2024 do Fundo Social de São Paulo, que começou em 7 de junho. Com o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a campanha deste ano tem foco especial na doação de cobertores novos.

A campanha conta com a parceria de times de futebol paulistas e aceita doações em dinheiro via PIX. Os itens podem ser entregues no depósito do Fundo Social em Jaguaré, na zona oeste da capital.

Além dos cobertores, a campanha também aceita doações de toucas, luvas e meias, que serão higienizadas e triadas antes da distribuição.

Durante períodos de frio intenso, a Defesa Civil e a Secretaria de Transportes Metropolitanos oferecem alojamento na estação Pedro II do metrô, e a Secretaria de Desenvolvimento Social mantém um abrigo para até 100 pessoas por dia, com colchões, banhos quentes e refeições diárias.

Aquece SP

Realizada pela Cruz Vermelha São Paulo desde 2009, a campanha Aquece SP arrecada roupas e cobertores em bom estado para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os pontos de coleta estão espalhados por toda a cidade, e a campanha pretende atender a população em situação de rua e famílias necessitadas.

CMEC da Associação Comercial de São Paulo

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou, pelo 6º ano consecutivo, a Campanha do Agasalho 2024.

Em 2023, foram arrecadadas mais de 160 mil peças. Para 2024, o objetivo é arrecadar 300 mil peças. As doações podem ser realizadas em todas as Distritais da ACSP, lojas, comércios e empresas participantes de todo o Estado

Como participar

Para quem deseja contribuir, as opções são variadas e acessíveis. A campanha Doe Abraços Quentinhos aceitará doações até o dia 30 de junho. Já a Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo aceitará doações até 1 de setembro.

A população pode doar itens como camisetas, calças, blusas de lã, casacos, cobertores, entre outros, nos pontos de coleta disponíveis em vários locais da cidade.

Para mais informações sobre como e onde doar, acesse os sites das campanhas:

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

POLÍTICA NA GRANDE SP

Jones Donizetti confirma Carol Paraíba como vice em Itapecerica da Serra

Jones Donizetti (Republicanos) oficializou no último sábado (20/07), sua candidatura a prefeito de Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter