X

UBATUBA, CARAGUÁ, SÃO SEBASTIÃO E BERTIOGA

Litoral norte de SP recebe R$ 960 mil em estrutura turística

Investimento do Ministério do Turismo é destinado aos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba

Bruno Hoffmann

Publicado em 08/02/2023 às 12:24

Atualizado em 08/02/2023 às 12:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prainha, em Caraguatatuba / Robson Solto/Arquivo pessoal

O Ministério do Turismo informou nesta quarta que vai destinar cerca de R$ 960 mil para melhorias estruturais no litoral norte de São Paulo. A intenção é melhor a infraestrutura da região, um dos polos turísticos do Estado.

O investimento vai beneficiar os municípios de Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.

De acordo com a pasta, o conjunto de ações vai promover a construção da ponte pênsil para a cachoeira de Guaratuba, em Bertioga; a implantação de sinalização para o Mirante do Camaroeiro e Morro Santo Antônio em Caraguatatuba; a troca completa de todo o deck de madeira e a construção de um novo guarda corpo de passeio e contemplação para a barra do Rio Una, cartão postal de São Sebastião.

A verba também vai proporcionar a reforma do centro de convenções de Ubatuba, com a substituição da estrutura hidráulica e elétrica, pintura externa e interna, reforma de banheiros, troca das portas, fechaduras, calhas e rufos em toda edificação e melhoria do layout com placas de identificação dos espaços.

“O Ministério espera atrair novos turistas, proporcionando uma melhor experiência de qualidade e com segurança aos pontos identificados de cada município, fomentando o turismo da região criando geração de emprego de forma direta e indireta”, informou a pasta.

O litoral paulista recebe anualmente aproximadamente 5 milhões de turistas, contando também o litoral sul, de acordo com o ministério.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gazeta Mais

As férias escolares chegaram! Veja 5 dicas para combinar diversão com aprendizado

Especialista explicam as melhores opções

SAÚDE

Dr. Bactéria dá dicas para deixar a casa sempre limpa

Da cozinha ao banheiro, biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, explica o que é certo e o que é errado na hora de limpar a casa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter