X

Educação e Esporte

Modalidade paralímpica abre vagas para inscrição em Jogos Escolares de SP

São 14 modalidades paralímpicas que geram integração entre colégios particulares e públicos

Maria Clara Campanini

Publicado em 23/02/2024 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alunos com dêficiencia intelectual ou visual podem participar dos Jogos Escolares do Estado / Divulgação/Governo de SP

O Governo de São Paulo, abriu inscrições para esportes paralímpicos nos Jogos Escolares do Estado (Jeesp). Esta iniciativa conecta estudantes de colégios públicos e privados do Estado. Está ação é possível por conta da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Esportes, Educação e o Centro Paula Souza, e são ofertadas 14 modalidades diferentes aos alunos com deficiência.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até dia 31 de março, alunos com deficiência física, intelectual ou visual das redes de ensino estadual, municipal e privada, além das escolas técnicas estaduais, poderão se inscrever para as modalidades de: atletismo, basquete em cadeira de rodas 3 X 3, bocha paralímpica, futebol de 5, futebol de 7 (PC), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, parataekwondo e halterofilismo.

“Este evento não é apenas uma competição, mas uma celebração do potencial ilimitado de nossos jovens atletas com deficiência e um marco no esporte e na inclusão social. Estamos comprometidos em oferecer igualdade de oportunidades e reconhecimento, pois acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. Encorajo todos os estudantes elegíveis a se inscreverem e fazerem parte desta jornada inspiradora. Vamos juntos descobrir e apoiar os novos talentos do esporte paralímpico”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Além de promover a integração entre os estudantes de todo o estado, os Jogos Escolares buscam favorecer a descoberta de novos talentos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, da Secretaria de Esportes. Os Jogos também fomentam a prática esportiva de jovens com deficiência nas escolas, além de selecioná-los para as Paralimpíadas Escolares.

“Essa etapa paralímpica do Jeesp é uma grande vitória para a comunidade esportiva. É um sinal claro de que o poder público está empenhado em ampliar o mapa do paradesporto em todo o território nacional, criando novas ferramentas para o fomento dessa prática. O Governo de São Paulo segue cumprindo fortemente o seu papel em promover inclusão e integração por meio do esporte”, disse a secretária de Esportes, coronel Helena Reis.
 

* Texto sob supervisão de Matheus Herbert

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma no interior

Prefeitura de Nova Europa abre licitação de R$ 360 mil para reforma de escola municipal

Início de recebimento das propostas será a partir do dia 18 de junho e da disputa de preço será dia 2 de julho

Vôlei Feminino

Veja onde assistir Brasil x Japão pela semifinal da Liga das Nações

A disputa é uma prévia das Olimpíadas de Paris 2024

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter