Paulo Soares desmente morte de Antero Greco: ‘Falta de respeito’

Páginas anunciaram a morte de Antero, baseado em um texto de Juca Kfouri; Juca, porém, não escreveu em nenhum momento que o colega havia morrido

O jornalista Antero Greco durante participação no SportsCenter, da ESPN Brasil

O jornalista Antero Greco durante participação no SportsCenter, da ESPN Brasil | Reprodução

O jornalista Paulo Soares usou as redes sociais na noite deste sábado para desmentir boatos que começaram a surgir nas redes sociais mais cedo de que o também jornalista Antero Greco havia morrido.

Continua após a publicidade

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

“Amigos, que vergonha essa gente do mal. O querido Antero Greco está vivo e recebendo nossas energias. Que vergonha! Um monte de fake news! Isso reforça a força desse homem espetacular”, escreveu o apresentador.

Perfis com milhares de seguidores anunciaram a morte de Antero, baseado em um texto de Juca Kfouri. O jornalista, porém, não escreveu em nenhum momento que o colega havia morrido.

Continua após a publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Juca afirmou que, propositalmente, deu um tom de despedida nas palavras por causa da situação delicada do parceiro de profissão.

‘Dias finais’

O jornalista Paulo Soares publicou nesta sexta-feira um texto em que começa a se despedir de Antero Greco, com quem formou uma dupla histórica no programa SportsCenter, da ESPN Brasil, por anos.

Continua após a publicidade

O apresentador escreveu que o parceiro de 68 anos está em seus “dias finais” por causa de um tumor cerebral diagnosticado em 2022.

“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós Antero Greco está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem”, iniciou Paulo, em espaço cedido pelo também jornalista Juca Kfouri em sua coluna no UOL.

“Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou”, afirmou ainda.

Continua após a publicidade

Trajetória de Antero

Antero Greco se formou pela USP e iniciou a carreira no Estadão, onde se especializou em esportes, principalmente em futebol italiano. Em 1994, por convite de José Trajano, passou a integrar a recém-criada ESPN Brasil.

Durante décadas se tornou um dos rostos mais conhecidos da casa. A sua dupla com Paulo Soares no SportsCenter também chamava a atenção, principalmente pelo tom descontraído que imprimiam ao programa. Mas ele sabia falar sério, e muito sério, quando necessário.

Em junho de 2022, Antero passou mal e teve de ser hospitalizado. Foi então que descobriu um tumor cerebral. Ele se afastou para tratamento e depois retornou ao trabalho. Ele, porém, voltou a ter complicações.