Pescadores desaparecidos são encontrados sem vida no litoral de SP

Homens estavam desaparecidos desde o dia 19 de abril; barco foi encontrado no dia 21 do mesmo mês

Pescadores desaparecidos são encontrados sem vida no litoral de SP

Pescadores desaparecidos são encontrados sem vida no litoral de SP | Divulgação

Os corpos dos pescadores Tairon de Almeida Giorgeto, de 33 anos, e Albino Yoshimassa Ota, de 71, foram encontrados no último sábado (27), em Ilhabela, no litoral de São Paulo. Ambos estavam desaparecidos desde o dia 19 de abril, após sua embarcação virar no mar.

Continua após a publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Continua após a publicidade

Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, também havia desaparecido junto com os pescadores, mas foi encontrado sem vida no dia seguinte.

Continua após a publicidade

Não se sabe o que provocou o acidente, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) passadas ao portal “Metrópoles”.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Barco encontrado

No dia 21 de abril, dois dias após o desaparecimento, o barco usado pelo grupo foi encontrado por moradores da região, a 30 km de distância de onde desapareceu.

Continua após a publicidade

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a embarcação apresentava danos em sua lateral, “como se tivesse colidido contra uma costeira”.

Continua após a publicidade

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita