X

Crime ambiental

PM desmancha indústria ilegal de palmito no Vale do Ribeira

Durante operação foram encontradas caixas de palmito estocadas e uma espingarda calibre 28 com 19 cartuchos

Monise Souza

Publicado em 13/06/2024 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

olícia Militar Ambiental realizou uma operação que desmontou uma indústria ilegal de palmito no interior de SP / Divulgação/Governo de SP

Nesta quarta-feira (12) a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação que desmontou uma indústria ilegal de palmito no bairro Lajeado, em Juquiá, a 121 quilômetros de São Paulo.

A operação policial foi realizada após uma denúncia anônima recebida por telefone. A equipe da Polícia Militar Ambiental foi enviada ao local para realizar a investigação.

Operação

Ao chegar ao endereço informado na denúncia, na Estrada do Lajeado, quilômetro dois, a equipe composta pelo 3° Batalhão de Polícia Ambiental (BPAMB), 2ª Companhia (CIA) e 1° Pelotão (PEL), encontraram uma grande quantidade de palmito sendo preparado na área externa do imóvel. 

Durante a vistoria, acompanhada pelo responsável do local, foram encontradas caixas de palmito estocadas e uma espingarda calibre 28 com 19 cartuchos.

Produtos clandestinos

Os itens da indústria clandestina totalizaram 100 vidros de um quilo e 800 gramas cada, contendo palmitos pupunha, e 182 vidros de 300 gramas cada, também com o legume. Ao todo, havia mais de 200 quilos de pupunha no local.

Além disso, foram encontrados seis quilos de sal, um quilograma de ácido cítrico e dois tambores de alumínio, utilizados no local, que era insalubre e irregular.

Os vidros com palmitos não continham rótulos ou litografia nas tampas, nem qualquer identificação sobre a origem e condição dos produtos.

Voz de prisão

Ao fim da operação policial, o infrator recebeu voz de prisão, teve seus direitos lidos e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juquiá.

A autoridade de plantão realizou a apreensão do armamento, munições e do palmito pupunha.

*Texto sob supervisão de Lara Madeira

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

POLÍTICA NA GRANDE SP

Jones Donizetti confirma Carol Paraíba como vice em Itapecerica da Serra

Jones Donizetti (Republicanos) oficializou no último sábado (20/07), sua candidatura a prefeito de Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter