Prefeito de SP decreta fim da obrigatoriedade do uso de máscara em táxis e carros por aplicativo

Medida permanece para transportes coletivos

Táxis na cidade de São Paulo

Veículos de Taxi em São Paulo | Apu Gomes/Folhapress

O decreto que dispensa o uso obrigatório de máscaras em transportes por aplicativo e táxis na capital paulista foi publicado neste último sábado (14) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). 

Continua após a publicidade

A partir da mesma data, por decreto, o uso da máscara na cidade passa a ser exigido a partir de agora apenas no transporte coletivo – como ônibus, trens, metrô e aeroportos, assim como nas unidades de saúde, como hospitais, clínicas e postos de saúde. 

Continua após a publicidade

A nova medida da Prefeitura de São Paulo chega mais de dois meses depois que o governo do estado retirou a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços fechados, em 17 de março, após 679 dias desde o início da medida de prevenção contra a Covid-19. 

Continua após a publicidade

Onde a máscara segue obrigatória?

Continua após a publicidade

Uso obrigatório: ônibus, metrô, trens e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque); hospitais, consultórios, unidades de saúde.

Continua após a publicidade

Uso optativo: escolas, escritórios, academias, shoppings, lojas.