X

VILA NOVA CACHOEIRINHA

Quíntuplos nascidos em hospital público de SP completam 1º aniversário

Os 5 bebês - 3 meninas e 2 meninos - estão bem de saúde já estão começando a engatinhar: 'Todo dia é uma novidade', conta a mamãe Yanike

Bruno Hoffmann

Publicado em 10/01/2023 às 12:21

Atualizado em 10/01/2023 às 12:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Yanike e seus 5 bebês aniversariantes do dia / Divulgação/Prefeitura de SP

Nesta terça-feira, os irmãos Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi completaram o primeiro ano de vida, para a alegria (e cansaço, certamente) da mamãe Yanike Piera de Cassia dos Santos. Os quíntuplos - três meninas e dois meninos - nasceram de parto único, depois de 29 semanas de gestação, no Hospital Municipal Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da Capital.

Yanike, que já é mãe de dois filhos, de 4 e 6 anos, comemorou a saúde dos bebês.

“Eles estão ótimos, muito bem de saúde e já começando a engatinhar. Tem sido tudo muito novo para toda a família, todo dia é uma novidade”, disse, em entrevista ao portal da prefeitura.

A mamãe com os 5 pimpolhosYanike mostra, orgulhosa, os quíntuplos: 'Eles estão ótimos'

Segundo a gestão municipal, após a alta hospitalar, os quíntuplos passaram a receber acompanhamento pediátrico na Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/Unidade Básica de Saúde (UBS) Integrada Vila Itapema. Já a mulher foi monitorada na Maternidade Cachoeirinha, que é referência nacional em saúde da mulher e do recém-nascido e realiza, em média, 600 partos por mês.

O parto dos quíntuplos envolveu uma equipe com mais de 20 profissionais e acompanhamento na unidade de terapia intensiva neonatal. A cesariana de cinco bebês, de tão rara, foi transmitida ao vivo para o anfiteatro do hospital para profissionais e estudantes da unidade de saúde.

Em 2022, foram 6.203 crianças nascidas no HM Vila Nova Cachoeirinha. Dos partos realizados no último ano, 87 foram gemelares, três trigemelares e um de quíntuplos.

A mãe Yanike está nos preparativos para fazer uma singela comemoração de aniversário dos quíntuplos no fim de semana. “Vai ser para os familiares participarem, para a gente cantar parabéns e comemorar”, contou.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Para aquecer

Friozinho pede um bom fondue: 3 locais em São Paulo

Seja doce ou salgado, o fondue aquece a todos. Por isso, a Gazeta trouxe três indicações de locais para comer fondue em São Paulo; confira!

Frio em SP

Fugindo do frio? 3 lugares para tomar sopa em São Paulo

Com o frio chegando, a procura por sopas também aumenta. A Gazeta trouxe indicações de lugares para comer sopa na cidade de São Paulo; veja!

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter