Publicidade

X
VÍDEO

Flagrante de onça correndo por cidade de SP assusta moradores; assista

'Achei que era um cachorro', diz senhora que avistou o animal perto de sua casa

Publicidade

Onça parda correndo por cidade no estado de SP / Reprodução

Uma onça parda foi flagrada correndo pelas ruas de uma cidade do estado de São Paulo e assustou os moradores do local. Por volta das 19h de quarta-feira (15), o felino selvagem foi avistado livre e sem parecer se intimidar pela paisagem urbana. Assista à gravação feita por câmeras de segurança:

 

Onça parda é flagrada correndo pelas ruas de cidade em SP. - Vídeo: Reprodução

 

O caso aconteceu Vila Gomes, na cidade de Igarapava, interior do Estado. Uma dona de casa que varria a rua avistou o animal e diz que ficou surpresa com a visita inesperada. "Foi um susto. Nunca tinha visto", conta Clair dos Santos ao portal "EPTV". 

 

"Eu estava varrendo a calçada. Quando olhei pra cima, vi aquele bicho subindo correndo. Achei que era um cachorro, era uma onça".

 

Ainda assustada, Clair diz que tentou chamar uma vizinha para testemunhar a presença do animal, mas logo percebeu que o felino correu para a mata.

O caldeireiro Antônio Mário dos Santos diz que também avistou a onça no momento em que chegava para visitar sua mãe. O homem conta que chegou a correr para fazer uma foto, mas que rapidamente o bicho não foi mais visto.

"Segui ela até por volta de uns dois quarteirões, onde ela virou a esquerda e ficou em um canto lá. Aí eu cheguei, fui tirar uma foto dela, só que quando eu fui pra tirar foto ela pulou a cerca e andou pela mata."

 

Caso recente

Em abril deste ano um Puma Concolor apareceu atravessando uma avenida da cidade de Guararema, que fica a cerca de 70 km da capital paulista. 

No vídeo, gravado no dia 7, é possível ver o animal andando tranquilamente pela avenida. Não havia tráfego de veículos no momento da aparição, o que deixou a onça à vontade para explorar a região. Após atravessar a via, ela sobre em uma região de gramado em relevo. Assista abaixo:

 

 

Outro caso intrigante aconteceu no Rio de Janeiro. Uma onça da mesma espécie foi avistada circulando pela cidade de Maricá, que fica na Região Metropolitana. Esta espécie é considerada extinta há mais de um século na área litorânea do Estado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CONEXÃO

Acesso à internet ainda é desigual no Brasil

Pesquisa TIC Domicílios mostra que desigualdades diminuíram, mas Brasil ainda possui 35,5 milhões de pessoas sem acesso à rede

Bloqueio

Justiça Federal do Rio bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

Decisão atende a pedido da Fazenda Nacional no processo de falência da MMX Mineração e Metálicos, empresa que atua na mineração de minério de ferro

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software