Um grupo de caminhoneiros bolsonaristas realizou bloqueios, na manhã desta terça-feira (1°), trechos de rodovias de São Paulo. Eles não reconhecem o resultado das urnas nas eleições de domingo (30) para a Presidência da República.
Às 6h40, havia protestos na Castello Branco, na altura de Osasco, e no Rodoanel, segundo informações do portal g1 e da Folha. A Regis Bittencourt permanece parcialmente interditada no km 280 a pista Norte.
Marginal Tietê
Cerca de 20 manifestantes bloqueiam quatro faixas da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, na manhã desta terça (1º).
O grupo é um remanescente de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que se revezaram durante a noite para manter o bloqueio, e recebe apoio de motoristas que passam buzinando e fazendo coro aos gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Com a chuva que caiu por volta das 5h30 desta terça, o grupo se abrigou sob a ponte das Bandeiras, e o protesto está sendo acompanhado pela Polícia Militar.
Um manifestante, que abordou a reportagem e não quis se identificar, disse que a ideia é permanecer no local “até segunda ordem” para mostrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Por volta das 6h, havia congestionamento antes do local do protesto.
