Linha Vai e Vem que interliga Taboão da Serra a Estação Vila Sônia opera na modalidade expressa, sem realizar paradas; serviço é gratuito
Prefeito Aprígio durante inauguração da obra em Taboão da Serra / Matheus Herbert
Na noite desta quarta-feira (3) a Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, inaugurou de forma oficial o miniterminal de ônibus no Largo do Taboão, ligando a cidade até a estação Vila Sônia do Metrô. O serviço já estava em operação desde o dia 10 de maio.
O prefeito da cidade, Aprígio (Podemos), destacou o trabalho conjunto para a construção do terminal e a sua importância para a região.
“Só é possível fazer uma obra dessa com união. Estamos aqui para executar obras melhores do que essa. Nós somos políticos para servir a população. Essa obra é importante para toda a região. Todas as cidades estão comentando essa obra. Ela não é local, mas regional. Agora, estamos preparando uma obra de um terminal na região do São Judas. Vamos reconstruir Taboão da Serra”, disse Aprígio.
Já o secretário de Transporte, José Vanderlei dos Santos, destacou a rapidez que o terminal trará aos moradores da região.
"É um momento de muita festa. Esse terminal atenderá a região. É um ponto de conexão. Andar bem e rápido faz toda a diferença. Taboão sempre figurando como protagonista", afirmou o secretário.
Serviço
A linha Vai e Vem que interliga Taboão da Serra a Estação Vila Sônia opera na modalidade expressa, ou seja, sem realizar paradas no meio do caminho. A interligação não tem custo adicional. O usuário que tiver o bilhete do Metrô utiliza os ônibus que irão ligar a estação Vila Sônia com o Largo do Taboão de graça.
O serviço passou a ser elogiado pela população. “É um serviço bom e rápido também. Assim que descemos da estação já conseguimos pegar o ônibus e vir até o centro de Taboão”, disse a dona de casa Francisca Aparecida, de 63 anos, em entrevista à Gazeta.
Já para o operador logístico Celso de Lima, de 45 anos, havia reclamações no começo mas depois os passageiros perceberam os benefícios.
“Tudo é uma questão de adaptação. No começo ouvíamos muitas reclamações por conta das adaptações das linhas intermunicipais que atendiam a estação. Agora, descemos aqui no centro, utilizamos esse serviço e já fazemos a integração no Metrô”.
Capacidade
Os ônibus que fazem o transporte Vai e Vem da linha 4-Amarela tem capacidade para cerca de 200 passageiros por viagem.
Além dos ônibus vai e vem, três novos pontos irão também servir de parada para os coletivos de diversas linhas circulares que estavam deslocadas para próximo do Hospital Family, também na avenida Santucci.
POLÍCIA
Mackenzie aciona polícia por ameaça de massacre pichada em banheiro
Polícia apreende 20 fuzis escondidos na lataria de carros no interior de SP
Jornalista britânico 'chama a polícia' por não gostar da camisa da seleção
Serviço suspenso
A advogada especialista em direitos da pessoa com deficiência Nicole Sanches diz que vários clientes já relataram problemas com a suspensão; a assessoria do banco afirmou que as tratativas estão em estágio avançado e o crédito será retomado em breve
ELEIÇÕES 2022
Inicialmente, a aposta jurídica da campanha do presidente era acionar o mínimo o possível a Justiça Eleitoral