Inscrições para o Vestibular 2024 da Univesp abrem dia 6 de fevereiro; saiba como se inscrever

Mais de 23 mil vagas estão disponíveis em 425 polos, maior processo seletivo em alcance territorial do Estado; entre os cursos estão letras, matemática e pedagogia

Os interessados em voltar a estudar neste ano contam com uma nova oportunidade

Os interessados em voltar a estudar neste ano contam com uma nova oportunidade | Marcos Santos USP Imagens/USP Imagens

Os interessados em voltar a estudar neste ano contam com uma nova oportunidade. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre no próximo dia 6 de fevereiro, às 15h,  as inscrições para 23.322 vagas do Vestibular anual 2024, destinadas a 425 polos, de 371 municípios.

Entre os cursos, estão presentes: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

Como realizar a inscrição 

O valor das inscrições é de R$ 52 e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br , e terminam no dia 8 de abril. A prova será aplicada no dia 26 de maio, e a previsão do início das aulas é para o fim do mês de julho. Alem disso, a Univesp ofertou 2.610 vagas para o Provão Paulista e os aprovados também ingressam em julho.

Pré requisitos 

Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Nota do Enem pode ser integrada 

Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

O gabarito oficial será divulgado em 27 de maio, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25 de junho, a partir das 15h.

Isenção da taxa

As pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa entre os dias 6 e 16 de fevereiro. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

O candidato poderá obter confirmação do pagamento e a efetivação de sua inscrição, no portal vestibular.univesp.br na “Área do Candidato”, após dois dias úteis, em relação a boleto bancário. Também há outras formas de pagamento relacionadas no site. Para qualquer outra informação ou dúvidas, deverá contatar a central de teleatendimento da Fundação FAT, em dias úteis das 8h às 20h, pelo telefone (11) 3471-6100.

No site do governo de SP, é possível ver todo o cronograma do processo.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

*Assistente de Redação, sob supervisão da Redação