Publicidade

X

CARNAVAL 2024

Veja blocos para curtir a segunda-feira de Carnaval em SP

Opções de blocos tradicionais, que tocam marchinhas, e diferentes ritmos como reggae, xote e maracatu

NATALIA NORA - FOLHAPRESS

Publicado em 12/02/2024 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Segunda-feira de Carnaval / Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (12), o Carnaval de rua de São Paulo conta com opções de blocos tradicionais, que tocam marchinhas, e diferentes ritmos como reggae, xote e maracatu. Confira a lista a seguir.

Bloco Bixa Pare

Seguindo a temática "Tem Piranha Nesse Bloco", o cortejo se concentra no Páteo do Colégio ao som de pop, axé e funk. Na data, os foliões podem participar de um concurso de melhor performance e fantasia.
Páteo do Colégio, s/n, Centro Histórico. Seg. (12), às 12h

Bloco Filhos de Gil

Criado em 2017, o bloco celebra a música do cantor e compositor Gilberto Gil. Pela ruas de São Paulo, o bloco passa do reggae, ao samba e ao ijexá.
Av. Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, 20, Vila Mariana. Seg. (12), às 12h30

Bloco Forrozin

O cortejo comandado pela cantora Mariana Aydar homenageia o músico pernambucano Dominguinhos. O desfile celebra ritmos nordestinos como forró, xote, maracatu, afoxé, arrocha e axé na região central de São Paulo.
Av. Ipiranga, 770, República. Seg. (12), às 11h

Esfarrapado

Um dos blocos de rua mais tradicionais de São Paulo desfila pelo Bixiga ao som de marchinhas e sambas-enredo da escola paulista Vai-Vai, que tem a sua sede no bairro. O grupo de rapazes que deu origem ao bloco desfilou pela primeira vez em 1947. Agora, o cortejo começa com a banda de fanfarra, seguida pela apresentação da Bateria 013 e pelo Trio elétrico.
R. 13 de Maio, 518, Bixiga. Seg. (12), às 10h

Espetacular Charanga do França

A banda, que tem um dos bloquinhos paulistanos mais tradicionais, desfila na segunda-feira (12) de Carnaval. O grupo conta com instrumentos de percussão e sopro para movimentar os foliões ao som de marchinhas.
R. Imaculada Conceição, 134, Santa Cecília. Seg. (12), às 9h
 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Senador quer convocar ministro após fala de Lula sobre Israel

Carlos Portinho disse que Lula 'provocou o início do que pode ser uma grave crise diplomática entre Israel e o Brasil'

Esportes

Felipão se irrita com torcedores do Atlético-MG após eles pedirem mudanças no time

Alguns torcedores pediram mais espaço para Alisson Santana, joia do clube

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter