X

PROTESTO EM SP

VÍDEO: Presença de Tarcísio é motivo de protesto na USP

Evento celebrava a posse do novo procurador-geral; protesto teve relação com o projeto das escolas cívico-militares

Lucas Souza

Publicado em 24/05/2024 às 19:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presença de Tarcísio é motivo de protesto em Faculdade de Direito / Reprodução/Tv Globo

A presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco foi motivo de protestos por parte dos estudantes da USP, na noite desta sexta-feira. A manifestação também tem relação com o projeto das escolas cívico-militares.

Assim como o governador, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estavam presentes no local para participar da posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Protesto

O protesto foi gravado e publicado nas redes sociais. Confira vídeo.

Os estudantes gritavam “recua, fascista, recua”, se manifestando contra a presença do governador no edifício. Além de protestarem contra o projeto de implementação das escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado.

Projeto escola cívico-militares

O projeto de lei de autoria de Tarcísio Freitas foi aprovado nesta terça-feira (21/05) pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com 54 votos a favor e 21 contra.

Neste dia, a Polícia Militar e estudantes protagonizaram um confronto com direito a agressão e detenção. No total, seis jovens foram detidos pelas autoridades e responderão por cinco crimes, entre eles, associação criminosa, resistência, lesão corporal, desacato e corrupção de menores.

O projeto, de autoria do governador Tarcísio de Freita, é por definição um "conjunto de ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação ofertada no ensino fundamental, ensino médio e educação profissional, por meio de um modelo de gestão de excelência nas áreas pedagógica e administrativa e de desempenho de atividades cívico-militares", segundo informações do “G1”.

Leia Também

• Durante votação na Alesp, PM e manifestantes entram em confronto; VÍDEO

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Confusão em Clássico Paulista

Goleiro do Corinthians chama Luciano de 'otário' nas redes sociais

Carlos Miguel se envolve em polêmica após empate com o São Paulo e será desfalque na próxima partida contra o Internacional

Leilão de Veículos em São Paulo

Leilão em São Paulo oferece veículos de luxo e econômicos na próxima quarta

Milan Leilões realiza evento presencial e online na Rodovia Raposo Tavares com destaques como Toyota, BMW e Ford; visitas acontecem nos dias 17 e 18 de junho

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter