X

Zona sul de SP

Troca de tiros com policial deixa suspeito morto no Ipiranga

Quatro homens abordaram o policial na rua Delmira Ferreira; o confronto deixou um suspeito ferido e outro morto

Lucas Souza

Publicado em 01/03/2024 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Suspeito morre e outro fica ferido durante troca de tiros com policial no Ipiranga / Reprodução/Tv Globo

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Dois suspeitos foram baleados em troca de tiros com policial no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (29). Um dos suspeitos não resistiu.

VÍDEO: homem é assaltado com arma de grosso calibre na zona sul de SP

De acordo com o relatório policial, quatro criminosos tentaram assaltar o carro de um agente na rua Delmira Ferreira. Ele estava junto de sua esposa no momento.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quatro homens estavam envolvidos no assalto, dois deles conseguiram fugir. Os outros dois foram baleados, um jovem de 18 foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de Heliópolis, o outro não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Segundo policiais, um morador também foi baleado na região da perna.

Câmeras de segurança registraram que os ladrões tentaram assaltar outro carro na rua Visconde de Guaratiba minutos antes do tiroteio, mas não obtiveram sucesso.

O caso foi registrado como tentativa de assalto no 12° Distrito Policial, onde o policial trabalha, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota enviada ao "G1", a SSP comentou sobre o caso. "Um homem de 18 anos foi preso após tentativa de roubo a um policial civil, ocorrido na noite desta quinta-feira (29), por volta das 21h45, na rua Delmira Ferreira, no bairro Jardim Colina, zona sul da Capital. A vítima, um policial civil de 47 anos, estava em seu veículo, quando foi abordado por quatro homens em duas motos, sendo que um dos criminosos estava armado. O policial interveio. Dois suspeitos conseguiram fugir e outros dois foram feridos no local. Um deles, ainda não identificado, veio a óbito no Hospital Heliópolis. O indiciado foi detido após dar entrada no hospital com o ferimento causado pelo disparo. Com os criminosos, foi apreendida uma arma de fogo. Exames periciais foram requisitados e o caso foi registrado como tentativa de roubo, resistência e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)".

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Boulos pede investigação contra Nunes por empresas ligadas ao crime organizado

Pré-candidato do PSOL diz ao Ministério Público que atual gestão municipal se mostrou impotente 'para fazer frente a essa situação degradante'; entenda

PREVISÃO NO ESTADO DE SP

Temperatura volta a ficar instável em São Paulo nos próximos dias; confira

As instabilidades se afastam da região e o ar frio e seco de origem polar ganha força, o que vai garantir o tempo estável na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter