X

Checklist para a festa

Carnaval: Confira 7 itens que você não pode esquecer de levar no bloquinho

Dúvidas do que levar na pochete? a médica Yanaí Tyski preparou uma lista para te ajudar a separar o que é indispensável para pular Carnaval

Nathalia Fruchi/Assistente de Redação*

Publicado em 09/02/2024 às 18:00

Atualizado em 11/03/2024 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na hora de aproveitar o Carnaval é essencial preparar uma bolsa ou pochete contendo itens para garantir hidratação e proteção ao longo do dia / Kroshka__nastya/ Freepik

Com o Carnaval chegando é hora de se preparar para a diversão nas ruas e nos bloquinhos. Para garantir que sua folia seja segura e confortável, a Dra. Yanaí Tyski, Coordenadora Médica da Docway, preparou uma lista para à Gazeta de 7 itens indispensáveis que você não pode deixar de levar para os seus dias de festa. Confira relação abaixo: 


1. Protetor solar

Não há nada pior do que voltar para casa com uma queimadura de sol depois de um dia inteiro de diversão. Por isso, é melhor se proteger sua pele dos raios UV aplicando generosamente protetor solar antes de sair para os bloquinhos e reaplicando ao longo do dia.

Protetor solarProtetpor solar/ BATCH by Wisconsin Hemp Scientific / Unsplash


 
2. Álcool gel

Em meio às multidões e aglomerações, manter as mãos limpas é essencial para evitar a propagação de germes e doenças. Tenha sempre à disposição um frasco de álcool gel para higienizar as mãos regularmente, principalmente antes de comer ou tocar no rosto.

Alcool gelAlcool gel / Marcello Casal jr Agência Brasil


 
3. Repelente

 Com o aumento dos casos de dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos, é importante proteger-se contra picadas. Leve um repelente de insetos e aplique-o nas áreas expostas da pele para evitar desconforto e possíveis doenças.

RepelenteRepelente/ Freepik


4. Alimento fácil

Sanduiche natural  Sanduiches naturais podem ser uma boa opção para levar de alimentos em festas de carnaval/ Matthew Moloney na Unsplash

 Durante as festividades, é fundamental manter-se energizado com alimentos leves e nutritivos. Opte por lanches práticos e fáceis de transportar, como barrinhas de cereais e frutas, para garantir que você tenha energia para aproveitar a folia até o fim.
 
5. Garrafa de água

Criança bebendo água Se hidratar no período de Carnaval pode previnir mal estar/  Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Hidratação é a chave para um Carnaval saudável e feliz. Leve consigo uma garrafa de água reutilizável e mantenha-se hidratado ao longo do dia, intercalando o consumo de bebidas alcoólicas com água para evitar a desidratação. Garrafa de água: Hidratação é a chave para um Carnaval saudável e feliz. Leve consigo uma garrafa de água e não deixe de se hidratar. Confira a importância da hidratação do corpo clicando neste link.


6. Lenço umedecido ou papel

Lenços umedecidos Lenco umicecido /Freepik

Para garantir a higiene pessoal, procure sempre utilizar um banheiro limpo e tenha à mão lenços umedecidos ou papel higiênico.
 
7. Preservativo

PreservativoPreservativo/ Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Se você planeja ter relações sexuais durante o Carnaval, não se esqueça de levar preservativos. É importante proteger-se contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


*Assistente de Redação, sob supervisão de Matheus Herbert.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MOBILIDADE URBANA

Linha 6-Laranja: túneis se encontram na zona norte de SP

Cerimônia celebrou o encontro dos túneis da futura estação Brasilândia e do Pátio Morro Grande

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter