Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
 
								Segundo a Organização Internacional do Cacau, o Brasil é o sexto maior produtor da fruta | donna crantshaw | Unsplash
O chocolate é um dos doces mais famosos e queridos do mundo. O “cinturão do cacau”, localizado na zona tropical do Equador possui uma das maiores extrações da fruta no planeta. Porém, a Costa do Marfim é o maior se destaca como o maior produtor.
Continua depois da publicidade
Entre os chocolates mais apreciados do mundo, três marcas brasileiras foram escolhidas entre as melhores. A lista foi divulgada pelo site Taste Atlas, famoso pelos rankings gastronômicos.
Descrito como “adocicado, mas enjoativo”, o chocolate da Baiani Chocolates apresenta notas de caramelo, mel e aveia. A barra já foi premiada com a medalha de ouro no Academy of Chocolate 2020.
A avaliação concluiu que o chocolate combina com precisão, cacau, caju, açúcar, manteiga de cacau e leite em pó. Além de uma harmonização perfeita entre o leite e o cacau Vale Putumuju.
Continua depois da publicidade
A segunda marca brasileira premiada no ranking foi o Rio Tocantins 70% Cacau, da Luisa Abram Chocolates. Outra marca reconhecida no Academy of Chocolate 2020.
Produzido com cacau de origem amazônica e açúcar orgânico, o chocolate utiliza frutos colhidos às margens do Rio Tocantins, no Pará. O doce não contém leite ou glúten, embora seja manipulado em um ambiente que manipula castanhas e outras oleaginosas.
O terceiro chocolate brasileiro selecionado foi o Biomas do Brasil: Cupuaçu 72%, da Mission Chocolate. Premiado com ouro no Internacional Chocolate Awards 2018.
Continua depois da publicidade
A barra possui uma mistura de cacau tradicional e cupuaçu -– fruta nativa da floresta amazônica. O que resulta em um sabor rico, intenso e levemente picante.
 
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade