A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 19 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Curiosidades

Cidade do interior de SP conhecida como 'Capital da Porcelana' atrai turistas

Município possui mais 300 lojas de decoração

Leonardo Siqueira

18/11/2025 às 22:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cidade é referência em porcelanas e artigos para casa

Cidade é referência em porcelanas e artigos para casa | Reprodução YouTube | Casa em Verso e Prosa

A Região Metropolitana de Campinas abriga um município que recebe milhares de visitantes em busca de itens de decoração. O local é conhecido como a “Capital da Porcelana” e se firmou como polo tradicional do setor.

Continua depois da publicidade

Menos de 2 horas de São Paulo

Encravado na Zona Cristalina, na microrregião das Estâncias Hidrominerais Paulistas, o destino fica a 584 metros de altitude e está próximo de cidades consideradas entre as mais seguras do país.

Pedreira está a 42 km do centro de Campinas e próximo de rotas de cicloturismo. A distância até São Paulo é de 134 km, viagem que dura menos de duas horas. O título de Capital da Porcelana se explica pela variedade de produtos.

São mais de 300 lojas dedicadas à decoração. O comércio oferece porcelanas, cerâmicas, peças em ferro, madeira, MDF, plásticos e vidros. Também há estabelecimentos especializados em itens de cama, mesa e banho.

Continua depois da publicidade

Base da economia local

A vocação comercial da cidade começou com dois irmãos italianos que fundaram a primeira fábrica de louças. Hoje, o município conta com 48 mil habitantes. Lojas de grande porte, feiras e artistas que vendem artesanato às margens do Rio Jaguari compõem o cenário.

O turismo é uma das bases da economia local. O comércio funciona das 9h às 18h, inclusive em fins de semana e feriados. Para complementar o passeio, a cidade oferece um circuito gastronômico com bares e restaurantes para diferentes perfis de visitantes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados