Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tantra yoga possui relação voltada ao mundo feminino. | Imagem: PxHere
Ganham popularidade os retiros espirituais, frequentados por influenciadores que buscam uma maior conexão com a natureza e fugir da vida conectada. Uma das opções, voltada para mulheres, é um remanso de tantra yoga.
Continua depois da publicidade
A influenciadora Laura Keller chamou atenção ao revelar nas redes que passou 4 dias nesse retiro em Paraty. Entenda agora os princípios que guiam a prática, e se tem ou não conexão com o sexo.
O Tantra é uma prática de yoga relacionada ao mundo espiritual, ao poder e à energia do feminino, simbolizada pela deusa hindu Shakti.
Conforme explica a professora de yoga Bete Logrado, a prática do tantra yoga é diferente do yoga tradicional, e pode até ser considerada uma inversão dos dogmas mais comuns da meditação.
Continua depois da publicidade
“Diferente de outras formas de yoga que podem focar mais na disciplina ou renúncia, o Tantra Yoga vê o mundo material e as experiências sensoriais como caminhos legítimos para o autoconhecimento e a iluminação” declara a professora ao portal Globo.com.
Praticantes do tantra yoga entendem que o costume já possui mais de 5 mil anos, mas que veio para o ocidente apenas como práticas físicas, de postura corporal. A parte espiritual e energética, que definem o tantra, era muito complexa para entrar no ethos ocidental.
Durante os 4 dias em um hotel de Paraty, as alunas da professora Caroline Laure praticaram yoga por diversas faces diferentes: meditações, tratamentos com música, massagens e rituais de conexão com o feminino interior.
Continua depois da publicidade
“A gente não vê o corpo do próximo como um pedaço de carne, e sim como um templo. A gente reverencia esse corpo", explica Caroline Laure ao mesmo portal.
O tantra é conhecido por suas massagens estimuladoras, que podem terminar em orgasmos potentes, mas a energia tântrica vai muito além de apenas sexo.
“A massagem tantra, de fato, faz parte, mas é um estudo muito mais minucioso do que isso. A gente tem que estar com um conhecimento, um desenvolvimento espiritual e ético muito grande para a gente chegar na massagem tantra” explica a professora Laure.
Continua depois da publicidade
Outras práticas sensoriais e meditativas também servem para desenvolver a energia feminina buscada pelo tantra yoga.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade