Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Hoje, Kip Turner é líder de desenvolvimento de produtos em Arkansas (EUA) | Freepik
Quando ingressou na AT&T, em 1973, Kip Turner, hoje com 70 anos, não imaginava que passaria meio século na gigante americana de telecomunicações.
Continua depois da publicidade
Aos 18 anos, seu plano era apenas trabalhar por um tempo e depois voltar à faculdade de veterinária, curso que havia iniciado um ano antes.
Mas o destino tomou outro rumo. Ao longo de 50 anos, Turner ocupou cerca de oito cargos diferentes na área de engenharia, e nunca retornou à faculdade.
Hoje, com uma carreira consolidada e formação técnica adquirida por meio de cursos e experiência prática, ele atua como líder de desenvolvimento de produtos próximo ao Condado de Faulkner, no Arkansas (EUA).
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao portal americano CNBC Make It, Turner revela que a chave para a longa permanência foi estar contente com o que estava fazendo.
Ele se candidatou para várias promoções e, muitas vezes, recebeu uma resposta negativa. "Na maioria dos casos, decidi ser feliz no cargo [atual]", disse.
Segundo ele, é importante perceber que você pode não conseguir um emprego ou uma promoção porque ainda não está pronto.
Continua depois da publicidade
Por isso, outro segredo apontado pelo engenheiro é usar o seu tempo para aprender e se tornar um especialista na sua área.
Apesar de nunca ter feito faculdade, Turner conta que realizou cerca de 150 cursos de treinamento diferentes por todo o país. Dessa forma, ele conseguiu as habilidades necessárias para crescer na AT&T.
De acordo com a CNBC Make It, ele aconselha os jovens a "aproveitarem todas as oportunidades de treinamento e educação" que uma empresa oferece, "sejam elas internas, sejam elas um reembolso de mensalidade, sejam elas dando tempo para voltar a estudar", diz Turner.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade